SET na NAB |Day by Day | voltar
SET na NAB - Day by day
Planta Day by Day
 
05/04/2012 - Quinta-feira | Edição 1
NABSHOW 2012 - SET na NAB - Las Vegas

FATOS SOBRE O NABSHOW
Sob o já famoso tema “onde o conteúdo ganha vida”, o NABShow de Las Vegas, maior evento do setor de radiodifusão mundial, acontece nesse ano de 2012 entre os dias 14 e 19 de abril. As Conferências começam no dia 14 e se estendem até o dia 19 e a Feira de Exibições começa dia 16 e termina dia 19.
Os números relacionados ao evento são impressionantes:
- Acolhe mais de 90.000 profissionais de mídia e entretenimento provenientes de cerca de 150 países;
- Mais de 18,8 bilhões de dólares em poder de compra estão representados no local;
- Abriga mais de 1.600 empresas que são distribuídas em aproximadamente 800.000 metros quadrados;
- Oferece mais de 500 sessões de palestras de capacitação profissional;
- Recebe mais de 1.300 representantes da imprensa mundial para a sua cobertura;
- Se mantém a mais de 85 anos na liderança no setor.
O NABShow é, sem dúvida, a cada ano um novo show de tecnologia!

OS PONTOS DE ENCONTRO DOS BRASILEIROS
O NABShow 2012 acontece no LVCC (Las Vegas Convention Center), onde existem 3 pavilhões principais, que são o Norte (N), o Central (C), e o Sul (S). Além desses, existem outras áreas externas onde, ficam expostas as grandes unidades móveis de áudio e vídeo, os up-links, links de microondas, unidades de jornalismo, antenas parabólicas e outras.
Os visitantes brasileiros têm, nesse espaço, dois pontos de referência onde normalmente se encontram para um saudável bate papo em português, troca de idéias e de informações.
=> Sala SET Brasil – N116/117: dias 16, 17 e 18, das 09 hs às 18 hs. A entrada é pelo corredor central, em frente ao portão C4 do pavilhão da NAB. Nessa sala o visitante recebe um caloroso atendimento, com direito a acesso à Internet, cafezinho, água e mesas para reuniões. É nesse mesmo local que são realizadas nas três manhãs o encontro SET e Trinta, que conta todos os anos com a presença de cerca de 350 participantes, o que vem chamando a atenção das delegações internacionais.
=> Pavilhão Brasil – SU3223: dias 16, a7, 18 e 19, das 09 hs às 18 hs. A entrada é pelo SUL, no andar superior (SU). Nesse local estarão nesse ano 18 empresas expositoras Brasileiras as quais os brasileiros devem visitar e convidar seus amigos estrangeiros para acompanhá-los e, de preferência, várias vezes. Em outras palavras, temos que movimentar esse Pavilhão de forma a chamar a atenção dos visitantes da NAB.

SEMINARIO DA SONY PARA BRASILEIROS
No domingo, 15 de abril, às 15:00 hs, a Sony estará apresentando seu tradicional seminário demonstrando as tecnologias envolvidas em cada parte do fluxo de trabalho dos clientes, além das soluções e produtos para cada categoria e nível de orçamento, com o objetivo principal de mostrar aos profissionais como atingir seus objetivos e tirar o máximo proveito possível das opções de trabalho em HD, 4K, 3D e OLED.
O evento acontecerá no Hard Rock Hotel – Sala Artist, e a SET, com a autorização da Sony, convida todos os brasileiros presentes em Las Vegas a participarem.
A Sony avisa ainda que as portas do recinto estarão abertas a partir das 14:30 hs e lá estará um grande time da empresa aguardando para recebê-lo de braços abertos, como sempre.
A equipe da SET também estará lá, das 14:00 as 15:00 hs para entregar os crachás da NABShow para quem requisitou pela SET.

PALESTRAS GRATUITAS NO NABSHOW 2012 – OPEN TO ALL
Como é praxe, em todas as edições da NAB a organização oferece algumas palestras gratuitas ao público participante. Essas palestras são identificadas como General Sessions e Info Sessions e seus temas, horários e localizações podem ser consultados diretamente no site www.nabshow.com, clicando em EDUCATION e escolhendo GENERAL SESSIONS ou INFO SESSIONS.
Os temas são, em geral, muito atraentes e com bastante conteúdo interessante e por isso merecem ser aproveitados. Nessa edição da NAB estão previstas 17 palestras INFO SESSION entre os dias 14 e 18 e mais 4 palestras GENERAL SESSION. Escolha alguns temas e coloque na sua agenda.

TEATRO DE CONTEÚDO – OPEN TO ALL
Também gratuito e aberto a todo o público, o Teatro de Conteúdo oferece muita informação importante aos visitantes da NAB. Localizado numa área bem centralizada do piso de exibição do NABShow, o Teatro apresenta os líderes da indústria, aqueles que estão transformando a criação e entrega de conteúdo e fornecendo insight sobre tudo aquilo que distingui o conteúdo excelente do resto do pelotão. Apesar de serem abertas a todo o público, essas sessões visam diretamente os produtores independentes e produtores de filmes, radialistas, programadores de novas plataformas, agências de publicidade e distribuidores em geral.
São cerca de 15 temas a serem abordados, entre os quais “A distribuição internacional de Televisão e Cinema”, “Over The Top Television”,”Os melhores vídeos de comédia do YouTube” e outros.
A entrada do Teatro requer um bilhete como forma de reservar um assento em lugares limitados para cada sessão. Os bilhetes são distribuídos diariamente e gratuitamente na bilheteria ao lado do Teatro de Conteúdo, na segunda e na quarta-feira das 9 hs às 17 hs, e na quinta-feira das 9 hs às 13 hs. As portas do Teatro são abertas 10 minutos antes de cada sessão.

PITS – INTEGRAÇÃO DE PESSOAS, TECNOLOGIAS E SOLUÇÕES/ PEOPLE INTEGRATING TECNOLOGIES AND SOLUTIONS - OPEN TO ALL
As três áreas Pit destinam-se a formar comunidades e oferecer experiência interativa com sessões educacionais apresentadas pela indústria e para a indústria. São também de livre participação ao público.
Post PITS - localização: SL14805
Oferece uma grande oportunidade de você se juntar aos especialistas em pós-produção, conhecer profissionais premiados, aprender sobre os fluxos de trabalho inovadores e ouvir sobre os avanços da engenharia dos profissionais de Hollywood, tudo isso numa sessão de 20 minutos. Apresente-se e tire suas dúvidas no Post Pit. Serão 19 sessões que podem ser escolhidas acessando o endereço www.nabshow.com, clicando em EDUCATION, escolhendo PITS e clicando em “View the complete Post Pit schedule here”. Escolha o tema e aproveite.
Pro Audio PITS - Localização: C2459
Visitando o Pro Audio Pit você conhecerá as últimas atualizações sobre gravação, som ao vivo e produzido, produção para radiodifusão, áudio para filme e vídeo e tecnologia musical. Escolha quais das 26 sessões você vai assistir em www.nabshow.com, clique em EDUCATION, escolha PITS e clique em “View the complete Pro Audio Pit Session Schedule here”.
Radio PITS - Localização: rádio C3228
A sua estação de rádio está dominando as tecnologias digitais? Aqui você vai aprender como os melhores e mais brilhantes estão integrando as mídias sociais, a web, o vídeo, o streaming de mídia e muito mais. No endereço www.nabshow.com, clique em EDUCATION, escolha PITS e clique em “View the complete Radio Pit Session Schedule here” onde você pode escolher quais das 20 sessões assistir.

NEWTEC: MELHORANDO A EFICIÊNCIA NO SATÉLITE
Em fevereiro de 2012 a Newtec iniciou um trabalho na Associação DVB para estender o padrão DVB-S2 com o objetivo de alcançar uma maior eficiência no satélite. Uma das sugestões levadas à DVB considera uma melhora na pureza espectral (spectral purity) das portadoras DVB-S2.
Na NAB2012 a Newtec lançará sua tecnologia Clean Channel TechnologyTM. A Clean Channel TechnologyTM é uma combinação de roll-offs DVB-S2 melhorados e filtros avançados, resultando na melhora da pureza espectral da portadora.
Os clientes Newtec que já possuem um modulador AZ110 poderão se beneficiar deste melhora. A Clean Channel TechnologyTM estará disponível nos moduladores de DVB-S2 da Newtec através um upgrade de software e uma licença.
Para mais informações visite o site http://www.newtec.eu/products/clean-channel-technology/ ou entre em contato através do email: bvu@newtec.eu

SET na NABSHOW 2011 MONTE CARLO HOTEL
NABSHOW 2011 Las Vegas Convention Center - LVCC

 

12/04/2012 - Quinta-feira | Edição 2
SET NA NAB 2012

ENCONTRO SET E TRINTA 2012 – DIAS 16, 17 E 18 DE ABRIL - 07:00 ÀS 09:00 HORAS
A partir de segunda-feira os brasileiros estarão indignando a população de Las Vegas, pois bem cedo, quase que junto com o sol, estarão em massa se dirigindo para o Las Vegas Convention Center, enquanto os “normais” estarão chegando aos hotéis para dormir. É a força do SET e Trinta que provoca essa façanha! Esse ano, serão 9 apresentações e 2 Fóruns de Tecnologia, conduzidos por 18 palestrantes brasileiros e estrangeiros e mais 8 moderadores a atrair esse grupo de cerca de 350 profissionais para as salas 116 e 117 do Pavilhão Norte do LVCC. O Day by Day estará atento para manter informados os nossos colegas que esse ano não puderam comparecer ao evento, contando sobre as novidades que forem apresentadas. Mas lembrem-se conterrâneos: o café começa às 7:00 hs!

PALESTRA DE BRASILEIROS NO NABSHOW 2012
Na terça-feira, dia 17, das 15:00 às 15:30 na Sala S228, nossos amigos brasileiros engenheira Valderez de Almeida Donzelli (Mackenzie DTV Lab e Adthec) e engenheiro Gunnar Bedicks (Mackenzie DTV Lab), estarão ministrando sua palestra sobre “Polarização Eliptica:Influências na Performance da Cobertura da TV Digital”. .
Na quarta-feira, dia 18, das 11:30 às 12:30 no Content Theater (SU Exhibit Hall), o brasileiro Ricardo Scalamandre (TV Globo) estará participando do painel “Tendências de TV: Telenovelas Novas”. Esse será um painel “Aberto a todos”, ou seja, gratuito.
Então, não deixe de prestigiar nossos compatriotas assistindo suas palestras.

HARRIS LANÇA LINHA DE SOFTWARE QUIC
A Harris Corporation aprensentará na NAB2012 a linha de software QuiC para soluções de controle de qualidade para transmissão e novos ativos de mídia baseados em arquivos. Essa linha de software, fornecida pela especialista em análise de conteúdo Digimetrics, inclui três ferramentas rentáveis e de fácil utilização para análise automática de ativos digitais que são: QuiC Pro, para máxima flexibilidade, com escalabilidade para operações de nível empresarial; o QuiC Express, para análise de arquivos em fluxos de trabalho menos complexos; QuiC View, para apresentação visual de conteúdo digital com ligações com relógios em HTML.
Outro lançamento que a Harris fará nessa NAB é o HView SX Pro, uma solução de gerenciamento multitelas para produção e transmissão que amplia a linha de multiviewers da Harris. Trata-se de uma nova e compacta opção de processamento de sinal e monitoramento para salas de controle. A solução é escalável, de alta densidade e apresenta as vantagens de ser menor, mais rápido e mais inteligente, reduzindo espaço, consumo de energia e complexidade, reduzindo também os custos de sistemas e de instalação. Pode ser utilizado sozinho ou integrado a roteadores Harris Platinum.
A Harris estará no stand N2502 aguardando sua visita.

A GRASS VALLEY ADICIONA CAPACIDADES INTEGRADAS DE REPLAY E PLAYOUT AO STRATUS
Cumprindo a promessa feita quando o software de arquitetura de quadro STRACTUS foi anunciado há um ano, a Grass Valley continua a adicionar novos recursos e funcionalidades à plataforma. O design modular do serviço orientado à arquitetura (SOA) do STRATUS permite que a Grass Valley adicione facilmente e regularmente novos componentes de software para preservar os investimentos dos clientes e ajudá-los a aproveitar e atualizar as ferramentas de criação de conteúdo mais avançadas de forma rápida e eficiente. À exemplo do que vem ocorrendo nas semanas que antecederam a NAB2012 e durante o próprio evento, a Grass Valley promete estrear vários novos módulos de software para o STRATUS, incluindo uma forte integração com o K2 Dyno Replay System. Com isso, metadados criados com o controlador de replay do K2 Dyno e armazenados no K2 SAN estarão imediatamente disponíveis para utilização por todos os outros operadores de replay e todos os usuários do STRATUS que estejam trabalhando na mesma rede habilitada. Esta integração de metadados também será bidirecional, com play list de clipes criados e salvos dentro do STRATUS imediatamente disponível para reprodução no sistema de replay do K2 Dyno.

SESSÃO DE PALESTRAS SOBRE PROJEÇÃO A LASER
Para você que já vai estar em Las Vegas no sábado, dia 14, uma boa opção será assistir a sessão de palestras sobre Projeção a Laser, que vai acontecer das 16:15 hs às 17:45 hs na Sala S222. Os palestrantes Peter Lude, da Sony Electronics, Inc, Bill Beck, da Laser Light Engines, Jim Houston, da Starwatcher Digital e Casey Stack, da Laser Compliance estarão mostrando uma possível solução para substituir as lâmpadas de arco de xenônio por sistemas de iluminação a laser no cinema digital, que possibilitam a reprodução de imagens 3D super brilhantes. Além das imagens potencialmente brilhantes, os lasers prometem reduzir os custos operacionais através de um consumo bastante reduzido de energia elétrica, maior vida útil e uma gama de cores bastante expandida. A sessão de palestras irá explicar como a tecnologia laser poderá ser aplicada aos projetores e resolver alguns mitos que envolvem o uso dos lasers, e também o panorama atual da regulamentação relativa aos projetores a laser nos Estados Unidos e em todo o mundo, com atualizações das mais recentes atividades dentro do IEC e outros organismos de normatização. Também serão revelados alguns dados de pesquisas atuais sobre as propriedades ópticas dos sistemas a laser em comparação com os antigos projetores com lâmpada Xenon. Um dos partners dessa sessão de palestras é a LIPA (Laser Illuminating Projector Association) uma associação criada recentemente com mais de 20 empresas representando os fornecedores de laser, fabricantes de projetores, organizações de tecnologia e exibidores. A sessão ainda inclui uma demonstração de uma nova tecnologia de projetor a laser, baseado em um modelo padrão (xenon) equipado com um mecanismo híbrido laser RGB. Essa demosntração suporta imagens 3D numa tela prateada com brilho melhorado, com gama de cores expandida e capacidade de alta taxa de quadros.
Promete ser uma sessão de palestras muito interessante. Confira se possível.

DICA DO DAY BY DAY: CURTA LAS VEGAS
Como nem só de trabalho vivem os broadcasters peregrinos brasileiros que vêem à Las Vegas durante a NAB, aqui estão algumas dicas para que você aproveite bem sua estadia por aqui nesses dias de abril.

A CIDADE
Las Vegas se renova continuamente para encantar e atrair multidões. Seus cerca de 500 mil habitantes recepcionam anualmente 40 milhões de visitantes, sendo 18% deles internacionais.
Em Vegas, visite os hotéis temáticos, faça compras, jogue nos cassinos, caminhe ao ar livre, assista aos shows, realize spa, case, dance nas boates... . A cada segundo você será surpreendido.
Las Vegas é um dos mais destacados pólos econômicos dos EUA. Sua economia é desenvolvida através do turismo, grandes e importantes empresas e indústrias. Vegas tem tido uma elevada concentração de empresas tecnológicas em jogos eletrônicos, e indústrias de telecomunicações.
Fundada em 1905 como uma cidade com ferrovia, a fama e desenvolvimento surgiram em 1931, com a legalização do jogo e abertura dos cassinos e ampliaram em 1936, com a instalação do Complexo de Hoover Dam, a represa e a usina hidroelétrica que iluminam a cidade. Em 1946, a abertura do Hotel Flamingo na Las Vegas Boulevard Strip, marca a renovação e é implementado o conceito de turismo, segurança, entretenimento adulto e opção de moradia de pessoas aposentadas. Em 1989, surge o primeiro megaresort cassino – Mirage Hotel, e muitos outros. Las Vegas alcança a posição de Capital Mundial do Entretenimento e extraordinária situação econômico-financeira.

ALGUNS DADOS SOBRE A CIDADE DE LAS VEGAS
- População: 503.188 (cidade); Area: 220 km2. Altitude: 664 m
- Acomodações: mais de 148.000 quartos (hotel, motel), a maioria localizada a 15 minutos do Aeroporto.
- Convenções/ Encontros: mais de 19.000 por ano.
- Acesso: 900 vôos por dia de mais de 130 cidades americanas
- Oferece ampla diversidade de entretenimento e atividades. Em média, há 315 casamentos por dia.

CLIMA
Muito seco e quente. Durante a noite venta muito. A temperatura média é de 23 a 28º C.
- Ao ar livre use roupas leves, durante o dia. À noite, use agasalho para quebrar o vento frio.
- Nos ambientes internos a temperatura varia conforme a refrigeração (acrescida de oxigênio).
- Use hidratante e protetor labial o tempo todo e protetor solar ao ar livre.
- Beba muita água ao longo do dia e aos poucos.
- É comum haver sangramento nasal, talvez possa evitar usando soro.

HORÁRIO
Em abril, Las Vegas (horário de Verão) está a menos 4 horas do Brasil.

COMUNICAÇÃO TELEFÔNICA PARA O BRASIL
Pelo Sistema Direto da Embratel, ligue de qualquer telefone pelo número1800 283 10 55 e fale com a Embratel/ Brasil, em português.

MONORAILTrem aéreo rápido, que interliga grande parte da strip. São sete estações: MGM, PARIS, FLAMINGO, IMPERIAL, LAS VEGAS CONVENTION CENTER, LAS VEGAS HILTON E SAHARA.
Horário: de segunda a quinta: 7:00 AM até as 2:00 AM; de sexta até domingo: 7:00 AM até as 3:00 AM
Custo: U$ 5.00 ida/ U$ 12.00 um dia/ U$ 28.00 três dias
Permite uma excelente vista aérea da cidade sendo imperdível a viagem noturna. Uma ótima opção para visitar downtown, a noite, é saltar no Sahara Hotel e ir de taxi até Fremont Street, para assistir ao show noturno de luzes e som.

Compras
- Boulevard Mall –griffes famosas, perfumarias, Best Buy (eletro-eletrônicos). Padrão consumo, preço moderado. Perto do Las Vegas Convention Center, ir de taxi.
- Shopping nos principais hoteis –lojas da griffe e da temática do hotel e de grifes famosas.
- Outlet - Próximo ao aeroporto, roupas esportivas e de dia-a-dia. Padrão consumo e ofertas.
- Premium -shopping aberto. Roupas esportivas e de dia-a-dia. Padrão: consumo, preço moderado e ofertas. Próximo ao Sahara Hotel.
- Fry’s -perto ao aeroporto. Não tem ponto de taxi para voltar, é preciso deixar marcado. Excelente para comprar eletro-eletronicos, a variedade de ofertas é muito alta.

ATRAÇÕES:
Principais atrações das redondezas de Las Vegas, há tours diários (a serem marcados e contratados) : Grand Cannyon, Hoover Dam (represa), Red Rock Cannyon, Lake Mead, Mount Charleston, Colorado Rivers.


BRASIL BROADCAST & CABLE, AGOSTO DE 2012 - PARTICIPE
Principal Feira de Tecnologia Broadcast do Brasil
Janaina Fardim, coordenadora do evento, aguarda sua visita na sala N117 das 9h às 12h, atendendo os interessados em expor.
Telefone: +55 (21) 7893-9213
ID Nextel: 54909*6
E-mail: comercial@broadcastcable.com.br
Participe e conheça a maior vitrine do setor na América Latina!

BRASIL SET CONGRESSO 2012
PATROCINE. REALIZE PALESTRA. FAÇA NETWORK

O Evento de Tecnologia de Broadcat do pais que realizará a Copa do Mundo de 2014
Daniel Calleia, Coordenador do SET Congresso, aguarda sua viita na sala N117 das 9h às 12h, atendendo o interessados em realizar patrocínio.
ID 55*10*5767
Email: daniel@set.com.br

Bem Vindo SET na NAB 2011
Pavilhão Brasileiro na NAB 2011 Seminário Sony 2011

 

15/04/2012 - Domingo | Edição 3
SET NA NAB 2012

ENCONTRO SET E TRINTA 2012 – DIAS 16, 17 E 18 DE ABRIL - 07:00 ÀS 09:00 HORAS
A partir de amanhã, naquele espaço do LVCC que contém mais brasileiro por metro quadrado nessa época, terá início o tão aguardado encontro matinal daquele ambiente tecnológico mais famoso e mais badalado do mundo que é o NABShow. O SET e Trinta, esse tradicional evento, tão esperado por todos os profissionais de televisão que vão à Las Vegas, tem acolhido cerca de 350 brasileiros todos os anos.
Para essa edição, estão programados 9 apresentações e 2 fóruns de tecnologia que acontecerão sempre nas salas N116/117, logo após o tradicional Café da Manhã. Você que está inscrito, guarde essa lista das apresentações:

SEGUNDA: 7:00/ 7:30: Café da manhã
7:15: ABERTURA
COORDENAÇÃO:
=>FERNANDO FERREIRA – SET/RBSTV
=>VANESSA LIMA – SET/ LINEAR
7:20/ 07:40 CONSOLIDAÇÃO DE DADOS PARA POTENCIALIZAR A PRÓXIMA GERAÇÃO DE WORKFLOW DE MÍDIA: ANY CONTENT, ANYWHERE, ANYTIME.
=>PALESTRANTE: NILTON GUEDES - DATADIRECT NETWORKS/ AD DIGITAL
7:40/ 8:00 FACILIDADES MODERNAS DO ATUAL BROADCAST TV: BASEADO EM ARQUIVO, MULTI-FORMATO E MULTI-PLATAFORMA
=>PALESTRANTE: MICHEL PROULX - MIRANDA TECNOLOGIAS / BRASVIDEO
8:00/ 8:20 GARANTIA DE QUALIDADE E COMPATIBILIDADE DOS ARQUIVOS EM SISTEMAS TAPELESS, MAM, VOD E OTT
=>PALESTRANTE: SILVINO ALMEIDA – TEKTRONIX
8:20/ 8:40 A BANDA KA - APLICAÇÕES EM BROADCASTING E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO E A REALIDADE BRASILEIRA
PALESTRANTES:
=>JURANDIR PITSCH – SES
=>RICK LANGHANS – SES
8:40 / 09:00 LOUDNESS NA PRODUÇÃO E NO BROACAST. INTRODUÇÃO A ITU-R BS.1770 UND EBU R128
=>PALESTRANTE: TOBIAS KRONENWETT - LAWO - LINE UP
.
TERÇA: 7:00/ 7:30: Café da manhã
7:15: ABERTURA
COORDENAÇÃO
=>EMERSON WEIRICH – SET/ EBC
=>FRED RHEME – SET/ RPC
7:20/ 7:40 O EFEITO DA EXPOSIÇÃO INADEQUADA E VIOLAÇÕES NO GAMUT DE CORES NA QUALIDADE FINAL DA IMAGEM
=>PALESTRANTE: ARMANDO ISHIMARU – LEADER
7:40/ 08:00 TENDÊNCIAS PARA INTEGRAÇÃO DE EDIÇÃO E GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO EM AMBIENTE JORNALÍSTICO.
=>PALESTRANTE: LEONEL DA LUZ - HARRIS
8:00/ 09:00 SET FORUM DE TECNOLOGIA
ALEM DO HDTV – QUAL A PRÓXIMA ATRAÇÃO? COMO E QUANDO ESSA TV DE NOVA GERAÇÃO CHEGARA AS NOSSAS CASAS?
MODERADOR: RAYMUNDO BARROS – SET/TV GLOBO
PALESTRANTES
=>HANS HOFFMANN - EBU
=>HUGO GAGGIONI - SONY
=>LARRY THORPE – CANON
=>YOSHIAKI SHISHIKUI – STRL/ NHK

QUARTA - 7:00/ 7:30: Café da manhã
7:15: ABERTURA
COORDENAÇÃO:
=>NELSON FARIA JR – SET/ TV GLOBO
=>PAULO KADUOKA – SET/ PSK ENG
7:20/ 7:40 TEORIA DA COR E TECNOLOGIA LED
PALESTRANTES:
=> NICK WURZEL - ELECTRONIC TEATRO CONTROLES / TELEM
=> HILTON DAVID - ELECTRONIC TEATRO CONTROLES / TELEM
7:40/ 8:00 TECNOLOGIA ÓPTICA PARA ACERVO DIGITAL
PALESTRANTE: ERICK SOARES - SONY
8:00/ 8:15 PREPARATIVOS PARA A COPA DE MUNDO 2014
PALESTRANTE: MARCONI THOMAZ DE SOUZA MAYA - ANATEL
8:15/ 9:15 SET FORUM DE TECNOLOGIA
FOBTV - O FUTURO DA TELEVISÃO BROADCAST

MODERADOR: LILIANA NAKONECHNYJ – SET/TV GLOBO
PALESTRANTES:
=>MARK RICHER - ATSC
=>KEIICHI KUBOTA - NHK
=>LIEVEN VERMAELE – EBU

PALESTRAS DA TECSYS NO PAVILHÃO BRASIL
Nosso amigo e conterrâneo Rodolfo Vidal, da Tecsys Brasil, estará proferindo palestras no Pavilhão Brasil nos dias 16, 17 e 18 das 11hs00 às 12hs00.
Os assuntos a serem desenvolvidos são:
=> Remux e SFN: conceitos, aplicações e casos reais: Nesta palestra serão revistos os conceitos do projeto de redes SFN, suas aplicações e configurações bem como uma apresentação de casos reais de utilização.
=> Closed Caption no ISDB: Nesta palestra serão abordados os detalhes relativos à norma, diferenças entre os padrões, modelos de aplicação e as soluções disponíveis para transmissão do Closed Caption.
Se possível, vamos prestigiar o Rodolfo e descobrir coisas novas sobre os assuntos.

ENCONTRO DA AESP
Amanhã, segunda-feira, 16 de abril, as 12h30, a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo) promoverá o encontro do Rádio na Sala Brasil (N116/117). Com duração de uma hora e meia, o vice-presidente executivo de integração de engenharia e sistemas da Clear Channel, Jeff Littlejohn, dará uma interessante palestra sobre sistemas de distribuição de conteúdo e dados para empresas e usuários finais, através de radio AM, FM, Rádio HD e Internet streaming para uma ampla variedade de dispositivos de consumo. Jeff tem no seu currículo lideranças tais como o trabalho de toda uma rede para se tornar a primeira emissora norte americana a lançar um serviço de tráfego RDS-TMC (Radio Data System-Traffic Message Channel) em tempo real. Liderou a implementação da equipe de HD Radio Data Service que inclui de informações de transito a preços de combustíveis. Atualmente, lidera a implementação em larga escala do logos das estações sincronizadas com o Rádio de Alta Definição.

PAVILHÃO BRASIL – UM ESPAÇO BRASILEIRO NO LVCC
Como vem sendo ocorrendo há seis anos consecutivos, tem um espaço dentro do Las Vegas Convention Center, bem colorido de verde e amarelo, abrigando várias empresas brasileiras e falando um português original do Brasil. É o Pavilhão Brasil! Alí estão as empresas Ativa Soluções, Biquad, Casablanca Online, EITV, Hitachi Kokussai Linear, Forum SBTVD, Ideal Antenas, Inatel, Playlist, Screen Service, Showcase Pro, STB, Sindivel, Sonatec, Tecsys Brasil, TQTVD, Trans-tel e TSDA, representando nossas cores e mostrando nossa tecnologia para o mundo.
O Pavilhão Brasil é um projeto organizado e coordenado com muita competência pelo Sindivel, de Santa Rita do Sapucai-MG, incentivado pela Apex do Brasil e com o apoio do Forum SBTVD e SET.
Você não pode, de forma alguma, deixar de visitar, divulgar e prestigiar esse Pavilhão. Ele fica no SU3223, com entrada pelo SUL, no andar superior e está “ligado” das 09hs00 às 18hs00, nos dias 16, 17, 18 e 19 de abril.

SALA SET BRASIL N117/ N116 – OUTRO GRANDE ESPAÇO BRASILEIRO NO LVCC
A Sala SET Brasil é outro espaço, dentro do Las Vegas Convention Center, colorido de verde e amarelo e muito bem freqüentada por um pessoal bonito, alegre e falando um português. É nesse espaço que você recebe sua credencial para o SET e Trinta e para feira. É para alí mesmo que você tem que voltar todos os dias para participar daquele café da manhã, acompanhado de seus amigos brasileiros, e assistir àquelas palestras muito bem elaboradas e proferidas por especialistas brasileiros e estrangeiros de cada área. Depois das palestras e durante todo o dia, a sala está à sua disposição para receber convidados para reuniões, utilizar os computadores para acessar a internet, tomar uma água e um café ou então simplesmente descansar um pouco da maratona da feira. A Sala SET Brasil está localizada no N116/117 e o acesso é feito pelo andar térreo do corredor central, próximo ao portão C4. Utilize sempre esse espaço que foi reservado para você e seus amigos. Tem brasileiros lá para te receber e apoiar.

DICAS DO DAY BY DAY – PALESTRAS GRATUITAS – 09HS00 ÀS 10HS15 – LAS VEGAS HOTEL, PARADISE ROOM
Na segunda-feira, 17/04, das 09hs00 às 10hs15 no Las Vegas Hotel, Paradise Room, acontecerá o Show de Abertura da NAB2012.
Nessa oportunidade, Gordon Smith, Presidente e CEO da NAB estará discursando sobre “O estado da Indústria de Radiodifusão”, abordando de que forma a NAB está trabalhando para promover os interesses das emissora de rádio e televisão em Washington, visando garantir um futuro vibrante para a radiodifusão, e também como os radiodifusores estão inovando e capitalizando os avanços tecnológicos, uma vez que as emissoras de rádio e TV estão atualmente operando num ambiente de negócios de alterações rápidas e imprevisíveis. Entre os destaques estão as prioridades legislativas e regulamentares da NAB e as enormes empresas de radiodifusão de serviços públicos previstas para as comunidades locais em toda a América.
Na sequência, Rich Boehne, Presidente e CEO da The E.W. Scripps Company fará sua apresentação sobre o case da sua empresa. A cada ano, a lista de companhias que estão no mercado há mais de 100 anos cai, vitimas de mudanças radicais, pressão econômica e consolidação. A E.W. Scripps Company, é uma empresa diferente, de médio porte e com 134 anos, com interesses em estações de televisão, jornais, noticiários locais e sites de informação. Scripps vem demonstrando compromisso com a excelência, inovação e serviço notável para comunidades locais desde 1878 quando Edward W. Scripps fundou um jornal com $10.000 emprestados dos seus irmãos. Sob sua liderança, Scripps se tornou uma das primeiras cadeias de jornais de propriedade privada. Mais tarde ele fundou a United Press International, service que se tornou líder do jornalismo mundial. Em 1935, Scripps começou a comprar estações de rádio, entrou no negócio de sistemas a cabo em 1980 e em 1994 tornou-se um programador a cabo, com redes tais como a HGTV e a Food Network. O programa “Scripps National Spelling Bee” inspirou filmes, documentários e um musical na Broadway sobre a competição cerebral de alto nível. Na mídia impressa, tanto no ar como na internet, Scripps é a primeira fonte para notícias e informações locais, beneficiando leitores, telespectadores e anunciantes. A companhia se esforça para tornar as comunidades mais fortes e mais dinâmicas seguindo sua visão de longo tempo que é “dê a luz e as pessoas vão encontrar seu próprio caminho”. O portfólio da empresa de propriedades de mídia com foco local inclui atualmente 19 estações de televisão (10 afiliadas à ABC, 3 à NBC, 5 à Azteca America e 1 independente), diários e jornais comunitários em 13 mercados e uma central de mídia em Washington, lar do Serviço de Notícias Howard Scripps.
Encerrando o Show de Abertura da NAB2012, Stephen j. Dubner, autor premiado, jornalista e personalidade da Rádio e da TV, co-autor do bestseler intenacional “Freakonomics” e “Super-Freakonomics” dissertará sobre esse tema.
Segundo ele, Freakonomics se tornou um fenômeno cultural, gerando múltiplas plataformas de mídia, incluindo “Freakonomics Radio” o Dubner host, um blog Freakonomics popular que pode ser acessado no website do New York Times e um documentário de longa metragem que foi lançado nos cinemas e também via iTunes. Através de narrativa vigorosa e uma visão irônica, Dubner mostra como a economia é, na raiz, o estudo de incentivos, ou seja, como é que as pessoas conseguem o que querem ou precisam, especialmente quando outras pessoas querem ou precisam da mesma coisa. Num tempo em que a mídia e a industria do entretenimento estão passando por grandes mudanças em estratégias, jogadas, tecnologias e expectativas, a visão realística e inovadora de Dubner sobre o ecosistema dos meios de comunicação é inestimável para compreender a Grande Mudança do Conteúdo.
Estas três palestras prometem trazer informações muito interessantes. Procure assistir.

OUTRO PONTO DE ENCONTRO DE BRASILEIROS - ITC
Além daqueles “pontos de encontros de brasileiros” já apontados (Sala SET Brasil e Pavilhão Brasil) , temos um terceiro disponibilizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, parceiro da SET na organização da delegação oficial brasileira para a visita à NAB2012. Trata-se do Internacional Trade Center (ITC) localizado na entrada do Lobby Central do LVCC. No ITC, o visitante terá à disposição salas para reuniões privadas; acesso Wi-Fi para usuários de lap-tops bem como computadores para aqueles que não dispõem de lap-tops; café, refrigerantes, água, tudo grátis; staff multi-linguas para Português/Inglês, Espanhol, Chinês, Japonês e Coreano; staff da NAB para assisti-lo em qualquer necessidade; happy hours diários.

BRASIL BROADCAST & CABLE, AGOSTO DE 2012 - PARTICIPE
Principal Feira de Tecnologia Broadcast do Brasil
Janaina Fardim, coordenadora do evento, aguarda sua visita na sala N117 das 9h às 12h, atendendo os interessados em expor.
Telefone: +55 (21) 7893-9213
ID Nextel: 54909*6
E-mail: comercial@broadcastcable.com.br
Participe e conheça a maior vitrine do setor na América Latina!

BRASIL SET CONGRESSO 2012
PATROCINE. REALIZE PALESTRA. FAÇA NETWORK

O Evento de Tecnologia de Broadcat do pais que realizará a Copa do Mundo de 2014
Daniel Calleia, Coordenador do SET Congresso, aguarda sua viita na sala N117 das 9h às 12h, atendendo os interessados em realizar patrocínio.
ID 55*10*5767 - Email: daniel@set.com.br

SET na NAB 2011 SET na NAB 2011
NAB Show 2011 - ITC NAB Show 2011

 

16/04/2012 - Segunda-feira | Edição 4
SET NA NAB 2012

ENCONTRO SET E TRINTA 2012 – DIA 16 DE ABRIL – SEGUNDA-FEIRA
Hoje é o primeiro dia do encontro SET e Trinta da NAB2012. Um número bastante representativo de brasileiros chegou ao Las Vegas Convention Center, logo de manhãnzinha, para tomar seu café acompanhado de amigos, aguardando a abertura do evento.

Ás 07hs30, foi aberta a sessão de palestras pelos coordenadores. Fernando Ferreira agradeceu a presença de todos os participantes e patrocinadores e em seguida passou a palavra à presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, que deu as boas vindas aos participantes e declarou aberto o ciclo de palestras do SET e Trinta 2012. A coordenação desse primeiro encontro ficou a cargo do Fernando Ferreira (SET/RBSTV) e da Vanessa Lima (SET/ Hitachi - Kokusai -Linear).

O primeiro palestrante, Nilton Guedes, da DataDirect Networks e AD Digital, iniciou os trabalhos falando sobre o tema “CONSOLIDAÇÃO DE DADOS PARA POTENCIALIZAR A PRÓXIMA GERAÇÃO DE WORKFLOW DE MÍDIA: ANY CONTENT, ANYWHERE, ANYTIME”.
Falou sobre a explosão que vem ocorrendo atualmente na midia (jornais, revistas, TV e Rádio) com relação ao conteúdo digital e também sobre os desafios decorrentes dos fluxos de trabalhos fragmentados e ineficientes. A geração de conteúdo cresce exponencialmente através da digitalização de filme e vídeo, bem como pelo público que hoje o produz. Esta convergência de broadcast, produção e Internet, apresenta uma oportunidade às organizações de mídia e entretenimento. Desde a aquisição de conteúdo à distribuição, exige-se uma orquestração de um processo totalmente automatizado. Como as organizações de mídia podem resolver esses desafios e capitalizar novas oportunidades? A solução para esses problemas depende muito de uma forma de armazenamento de dados escalável, consolidada e de alto desempenho com tecnologia razoável.

Depois foi a vez de Silvino Almeida, da Tektronix, falar sobre a “GARANTIA DE QUALIDADE E COMPATIBILIDADE DOS ARQUIVOS EM SISTEMAS TAPELESS, MAM, VOD E OTT”.
Silvino destacou que a explosão dos formatos e dos arquivos de vídeo acabam por prejudicar sua qualidade e que o controle de qualidade humano, por ser muito subjetivo, acaba não sendo consistente.
A característica do ambiente tapeless é o aumento exponencial do número de arquivos, com intensa manipulação e transcodificação para diferentes propósitos em um processo automatizado com mínima intervenção humana. O desafio é “como manter íntegro e em conformidade milhares de arquivos ingestados em redes cada vez mais complexas, garantindo a sua confiabilidade e evitando os custos de retrabalho e stress de clientes?” Apresentou como um sistema de teste de arquivos adequado dentro de um sistema tapeless pode evitar o armazenamento de material defeituoso e que não toca, minimizando custos de retrabalho e evitando o stress dos clientes. O equipamento apresentado verifica automaticamente a troca de conteudo, a qualidade de video e audio nos arquivos, metadados e dados auxiliares.

Em seguida,Jurandir Pitsh, da SES, falou sobre o tema A BANDA Ka - APLICAÇÕES EM BROADCASTING E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO E A REALIDADE BRASILEIRA
Os radiodifusores brasileiros, desde muitos anos, utilizam a banda C dos satélites para a distribuição, contribuição e eventos no Brasil e, provavelmente, irão continuar a utilizá-la por muitos anos graças à robustez da transmissão (pouco afetada por chuvas) e pelos investimentos já realizados. Mas com o aparecimento da banda Ka, suas características de banda larga e vantagens de custo podem, e devem , ser exploradas para aplicações em radiodifusão e na distribuição de conteúdo. Nesta apresentação foi introduzida a tecnologia, demonstradas as vantagens de custos, desafios e oportunidades e convergência com a banda larga. Também foi citada a disponibilizacao desta banda no Brasil prevista para o próximo ano e aspectos da sua regulamentação.

Na palestra seguinte, Michel Proulx, da Miranda/ Brasvideo, falou sobre as “FACILIDADES MODERNAS DA ATUAL RADIODIFUSÃO DE TV: BASEADO EM ARQUIVO, MULTI-FORMATO E MULTI-PLATAFORMA”
Destacou que uma das tendências mais importantes que afetam a televisão ao redor do mundo é o desejo crescente de nossos telespectadores de consumir o conteúdo de televisão "on demand", em uma ampla variedade de dispositivos e plataformas. Apesar dos tradicionais canais lineares, que distribuem o conteúdo em um horário fixo, continuarem a disponibilizar em quase todas as modalidades, de repente a entrega de conteúdo como arquivos para um número crescente de plataformas "on demand" se tornou uma prioridade e um grande desafio operacional para as emissoras. Entre os mais desafiadores de entrega " on demand " é a conversão diária de conteúdo dos canais lineares, de modo que este conteúdo possa ser consumido como "catch up TV", nos dias diversos da exibição original.
Nesta apresentação, Michel mostrou a evolução contínua dos modelos de consumo de TV e delineou os problemas e oportunidades subitamente enfrentados pelas empresas de radiodifusão que são constantemente confrontados com pedidos para fornecer conteúdo para o novas plataformas "sob demanda". O foco da apresentação foi nas áreas de fluxos de trabalho baseadas em arquivo, programado sob demanda, inserção de anúncios e metadados. Foi dada uma ênfase especial ao papel que a marca do canal (gráficos) precisa lançar em um contexto " on demand ".
A apresentação incidiu sobre a necessidade real de se encontrar maneiras de mesclar os fluxos de trabalho e operações de TV tradicional e linear e o conteúdo da demanda, de modo que o os radiodifusores se preparem para seu duplo papel no futuro de forma a atender a reprodução de um canal linear e atue como editor de conteúdo sob demanda.

Finalizando o ciclo de palestras do dia, Tobias Kronenwett, da Lawo/ Line UP falou sobre o tema “LOUDNESS NA PRODUÇÃO E NO BROACAST. INTRODUÇÃO A ITU-R BS.1770 UND EBU R128”. . O tema desta apresentação foi o loudness. O que é loudness e porque é importante compreender as diferencas das medidas de nivel eml PPM e VU meter. Tobias Apresentou a definição geral de loudness, como os padrões da ITU, EBU e ATSC estão relacionados entre si e por que é importante durante a produção se concentrar no loudness. Na apresentação foram apresentados exemplos de como a engenharia pode lidar com o tópico loudness e como novos padrões de medição nova de loudness viabilizam mixagens mais criativas do que o PPM.
Terminadas as palestras, o moderador solicitou ao senhor Cezar Alvarez, Secretario Executivo do Ministerio das Comunicacoes, que pronunciasse algumas palavras sobre o SET e Trinta que ele acabava de assistir.
Houve o também tradicional e esperado sorteio de valiosos brindes oferecidos pelas empresas patrocinadoras da SET.

PALESTRAS DOS BRASILEIROS - VALDEREZ DE ALMEIDA DONZELLI E GUNNAR BEDICKS - NO NABSHOW 2012
Amanhã, terça-feira, dia 17, das 15:00 às 15:30 na Sala S228, nossos amigos brasileiros a engenheira Valderez de Almeida Donzelli (Mackenzie DTV Lab e Adthec) e o engenheiro Gunnar Bedicks (Mackenzie DTV Lab), estarão fazendo sua palestra sobre “Polarização Eliptica:Influências na Performance da Cobertura da TV Digital”.
A implementação da transmissão de TV digital adiciona a possibilidade de recepção móvel e portátil, onde o tipo de polarização da antena de transmissão é uma das variáveis na concepção do sistema de transmissão. A polarização mais frequentemente utilizada pelas emissoras de TV é a horizontal, mas talvez ela não seja adequada para receptores móveis e portáteis, uma vez que suas antenas operam em diferentes posições, ou seja, horizontal, vertical ou mesmo oblíqua, causando uma redução do nível de recepção do sinal. Este problema é conhecido e esperado pelos engenheiros de radiodifusão, mas continua sendo um problema não resolvido, que motiva estudos e pesquisas de profissionais e fabricantes com o foco na otimização da estação DTV. A finalidade desse paper é apresentar uma comparação dos resultados obtidos com diferentes configurações de antenas de transmissão com polarização horizontal, vertical e elíptica em diferentes proporções para as componentes vertical e horizontal. Essa pesquisa foi realizada em São Paulo entre agosto de 2009 e agosto de 2011, com base no canal 60 UHF e os dados coletados por meio de simulações teóricas e testes práticos para a recepção do sinal de TV em campo.
Então, não deixe de prestigiar nossos compatriotas assistindo suas palestras.

SEMINÁRIO DO FÓRUM ISDB-T INTERNACIONAL
Para amanhã, 17 de abril (terça-feira), as 12hs30, está programado o Seminário do Fórum ISDB-T Internacional promovido pelo Fórum SBTVD e que será coordenado pelo presidente do Fórum, Roberto Franco e pela presidente da SET, Liliana Nakonechnyj. O seminário terá a participação de vários palestrantes internacionais e brasileiro que apresentarão, até as 13hs30 temas de relevante importância para os sistemas de televisão de todo o mundo. Estão confirmadas 60 inscrições sendo 08 do Brasil, 12 do Peru, 03 da Argentina, 05 da Venezuela, 04 do Chile, 20 do Equador, 02 da Costa Rica, 02 de Honduras, 02 do Panamá, 01 das Filipinas e 01 do México.

LANÇAMENTOS DA PANASONIC DURANTE A NAB2012
A Panasonic está lançando esse ano, durante a NAB, novos equipamentos e upgrades de softwares.
O primeiro produto apresentado foi a nova câmera AG-HPX600, uma P2 HD mais leve e de baixo consumo com gravação AVC-ULTRA. Pesando menos de 7 quilos, a HPX600 combina um tipo de sensor MOS recém desenvolvido de 2/3” para produzir excelentes imagens HD. Essa câmera atinge a elevada sensibilidade de F12 (a 59,94 Hz) e uma relação sinal/ruído de 59 dB. Suporta os formatos AVC-Intra 100/50, DVCPRO HD, DVCPRO 50, DVCPRO e DV. É comutável para 50 Hz e 59,94 Hz de forma a permitir seu uso em qualquer parte do mundo. A HPX600 possibilita que o usuário faça sua atualização logo que uma nova funcionabilidade esteja disponível, sendo definida como “a câmera a prova de futuro”.
Outro anuncio da Panasonic foi o monitor de alta performance e ultra-resistente com resolução nativa HD (1920 x 1080) e avançadas funções de assistência 3D, modelo BT-LH2170. Trata-se de um monitor LCD de 21,5 polegadas que oferece um painel IPS Full HD e reprodução de cores impressionante. Seu desempenho de tonalidades de cores é fiel e com gradações suaves, alto brilho, alto contraste (1000:1) e um excelente ângulo de visão de 178° horizontal e vertical.
A Panasonic anunciou também o que ela chamou de “dramática inovação na mídia P2” com a apresentação da série de cartões MicroP2, visando a continuidade na sua evolução para maior velocidade e menor custo de mídia. Segundo a empresa, o MicroP2 vai garantir transferência em alta velocidade, alta confiabilidade e garantia por escrito de todas as taxas de quadros P2, formatos e codecs, bem como plataforma Panasonic e a nova compressão até o modo AVC-Intra200 do AVC ULTRA que estará disponível em 2013. O cartão MicroP2 e seu adaptador estarão disponíveis em meados de 2013.
Além desses produtos, foi anunciado também as versões atualizadas do seu mais moderno gravador de câmera profissional AVCCAM HD de alta definição, AG-AC160A e AG-AC130A, com funcionalidade melhorada em ambos os gravadores, incluindo assistência para foco expandido e a função de foco automático “turbo-speed”. O AC160A incorpora ainda a aquisição nos formatos de gravação HD em 1080/60p e 1080/50p (modo PS). A assistência de foco expandida permite que o AC160A e o AC130A ampliem a imagem para verificação de foco, além do convencional auxilio focus-in-red. Incorporam também sensores de captura nativa com resolução de 1920 x1080, 1/3 de polegada, full HD, 2,2 megapixel, com lentes zoom de 22X HD, o mais longo da categoria.

APRESENTAÇÃO DA AUDIO-TECHNICA NA NAB2012
Audio-Technica comemora 50 anos e patrocina o SET e 30 pela primeira vez.
No ano de seu 50º aniversario, a empresa de eletroacústica japonesa esta expondo no estande C 3010 seus renomados microfones, fones de ouvido e sistemas sem fio utilizados amplamente nos últimos eventos esportivos mundiais tais como os Jogos Olímpicos de Inverno e de Verão.
Sua divisao de projetos oferece aos radiodifusores serviços de consultoria nas áreas de eletroacústica e de transmissão de áudio sem fio, que incluem a otimização de estúdios e demais espaços acústicos e a formação de mão de obra para a captação de áudio.
Maiores informações podem ser obtidas com Alexandre Algranti, Diretor de Vendas e Marketing para o Brasil, no + 55 11 9942 6446 e alexandre.algranti@audio-technica.com.br


DICA DO DAY BY DAY - SUGESTÃO DE TOUR
Para ajudar o leitor a se organizar em sua visita, preparamos pequenas listas de estandes por categoria de serviços, os quais sugerimos que sejam visitados.
Áudio
•JK Audio: C151 • Yamaha: C2239 • Genelec: C1332 • Shure: C1610 • Sennheiser: C2632
• Studer: C2619 • Wheatstone: C2615 • Wohler: N5211
Vídeo
• Panasonic: C3607 • Hitachi: C4309 • JVC: C4314 • Canon: C4325 • Sony: C11001 • Grass Valley: SL106 • Ross: N3807 • Samsung: N4036
Streaming Media:
• Adobe: SL2624 • Microsoft: SL1524 • Orad : SL4524 • Envivio: SU3902 • Wowza: SU9702 • Hewlet Packard: N5106 • IBM: N5223 • EMC Isilon: SL6315
Transmissão/Recepção/Antenas:
• Harris: N2502 • Screen Service: SU3223 • Linear: SU3223 • STB: SU3223 • Tecsys: SU3223 • Trans-Tel: SU3223 • Ideal Antenas: SU3223 • Kathrein: C1714
Outras empresas do Pavilhão Brasil: SU3223
• Ativa Soluções • Biquad • Casablanca • EITV • Fórum SBTVD • Hitachi/Linear • Ideal Antenas • Inatel • Playlist • Screen Service • ShowcasePro • SINDVEL • Sonatec • STB • Tecsys Brasil • TQTVD • Trans-Tel • TSDA

DICA DO DAY BY DAY – PALESTRAS GRATUITAS – 09HS30 ÀS 11HS30 – SALA S222
A palestra gratuita dessa terça-feira, dia 17/04, será sobre um assunto super atual, portanto de suma importância. Quatro palestrantes e um moderador irão compor o painel que dissertará sobre “The Future of Broadcast Television” (FoBTV).
Um resumo de nível executivo na iniciativa FoBTV para desenvolver estratégias globais para a próxima geração de radiodifusão terrestre de televisão. Líderes da tecnologia dos Estados Unidos, Europa, China e Japão vão expor seus pontos de vista sobre o papel crítico que a radiodifusão irá enfrentar no ecosistema de banda larga futuro e fornecer um panorama geral do acordo histórico alcançado em Xangai, China, em 11 de novembro de 2011, quando executivos da radiodifusão televisiva, técnicos e engenheiros de todas as regiões do mundo assinaram uma declaração concordando em trabalhar juntos no sentido de desenvolver uma abordagem para o futuro da radiodifusão televisiva terrestre, acreditando que ela irá continuar evoluindo e desempenhando um papel fundamental para trazer as informações e entretenimento para todos.
Sob a moderação de Ben Keen (Screen Digest), estarão palestrando os experts Keiichi Kubota (NHK), Mark Richer (ATSC), Lieven Vermaele (European Broadcasting Union) e Wenjun Zhang (National Engineering Research Center of DTV, China).
Uma observação importante, é que os palestrantes Keiichi Kubota, da NHK, Mark Richer, da ATSC e Lieven Vermaele, da European Broadcasting Union estarão participando do segundo Fórum que acontecerá durante o SET e Trinta da quarta-feira, 18 de abril, sob a moderação da presidente da SET, Liliana Nakonechnyj e que tratará exatamente do mesmo assunto.
Esse fato já define a importância do assunto para o momento atual. Participe dos dois eventos e resolva de vez as suas dúvidas sobre o assunto fazendo perguntas ao final das apresentações.

BRASIL BROADCAST & CABLE, AGOSTO DE 2012 - PARTICIPE
Principal Feira de Tecnologia Broadcast do Brasil
Janaina Fardim, coordenadora do evento, aguarda sua visita na sala N117 das 9h às 12h, atendendo os interessados em expor.
Telefone: +55 (21) 7893-9213
ID Nextel: 54909*6
E-mail: comercial@broadcastcable.com.br
Participe e conheça a maior vitrine do setor na América Latina!

BRASIL SET CONGRESSO 2012
PATROCINE. REALIZE PALESTRA. FAÇA NETWORK

O Evento de Tecnologia de Broadcast do país que realizará a Copa do Mundo de 2014
Daniel Calleia, Coordenador do SET Congresso, aguarda sua visita na sala N117 das 9h às 12h, atendendo os interessados em realizar patrocínio.
ID 55*10*5767 - Email: daniel@set.com.br

SET e Trinta 2012 - Platéia SET e Trinta 2012 - Abertura
SET e Trinta 2012 - Platéia SET e Trinta 2012 - Platéia

 

17/04/2012 - Terça-feira | Edição 5
SET NA NAB 2012

ENCONTRO SET E TRINTA 2012 – DIA 17 DE ABRIL – TERÇA-FEIRA
O segundo dia de palestras do SET e Trinta foi bastante movimentado e repleto de participantes madrugadores. Após a abertura do evento feita pelo Emerson Weirich (SET/EBC) e Fred Rheme (SET/RPC), o primeiro palestrante, Armando Ishimaru (LEADER) desenvolveu o tema “O EFEITO DA EXPOSIÇÃO INADEQUADA E VIOLAÇÕES NO GAMUT DE CORES NA QUALIDADE FINAL DA IMAGEM.” Iniciou com uma breve historia sobre a Leader que foi fundada em 1954 e foi a primeira empresa a lançar um waveform em HD-SDI, em 1996, e o primeiro waveform em LCD. Disse, iniciando sua palestra, que a ideia, a principio, é maximizar os benefícios e minimizar os custos. Uma das minimizações dos equipamentos da Lider foi na faixa dinâmica, através da introdução de equipamentos especificamente elaborados, como e o exemplo dos avaliadores de Lip sync e de Loudness.
Disse que ficaríamos surpresos com a forma como as imagens são maltratadas e espremidas através do éter (ou cabo ou satélite) no trajeto aos aparelhos de televisão. Da produção à pós-produção, distribuição e transmissão/recepção, o sinal digital degrada-se em bits de resolução - não devido a ruído, mas sim, por causa das limitações do meio de transmissão final. A falta de detalhes nas áreas de sombra resulta em um terrível vídeo, uma vez que a redução de bits e compressão MPEG é aplicada. Como resultado, a menos que as técnicas de produção sejam perfeitas, poderá haver efeitos debilitantes sobre o que o público assistirá. A solução seria com bases em: (a) Educar o operador quanto aos possíveis ajustes em suas áreas e (b) Criar instrumentos fáceis de usar e intuitivos. Torna-se essencial o uso de instrumentos de teste para cada parte da cadeia, partindo dos receptores ISDB-TB dos sintonizadores de TV até o apoio as operações de estúdio, com características específicas de operação amigáveis, criadas com os engenheiros e operadores em mente - mais fácil de entender e realizar ajustes para entregar um vídeo perfeito...

Em seguida, foi a vez de Leonel da Luz (Harris) falar sobre as “TENDÊNCIAS PARA INTEGRAÇÃO DE EDIÇÃO E GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO EM AMBIENTE JORNALÍSTICO.
A produção diária de um telejornal necessita de aplicações e tecnologias que permitam a produção e exibição de matérias de forma rápida e eficiente. Os sistemas de gerenciamento de conteúdo digital apoiam essas operações atuando dentro de vários workflows em ambiente multimídia e multiplataforma. A evolução do sistema deve ser garantida por uma solução flexível, integrável e escalável. Apresentaremos as tendências da junção entre edição e gerenciamento de conteúdo em ambiente de telejornalismo digital.
Leonel dissertou sobre os desafios para a produção de conteúdo jornalístico, suas necessidades, o envolvimento das equipes de trabalho, os processos manuais repetitivos, as necessidades de reutilização de material, a necessidade federativa e a gestão de direitos dos usuários.
Falou também sobre a importância da integração entre edição e gerenciamento de conteúdo e como qualificar uma integração, considerando o próprio conteúdo, o nível (linguagens e processos de baixo ou alto nível), a direcionalidade do processo (bi ou unidirecional) e a temporabilidade (tempo real ou lote). Falou sobre as aplicações que formam sistemas de edição e o gerenciamento de conteúdo, todos integrados ao SOA (Service Oriented Architecture).

Terminada a segunda palestra, Raymundo Barros (SET/TV Globo), como moderador, deu início ao primeiro Fórum de Tecnologia do SET e Trinta 2012. O tema foi “ALÉM DO HDTV: QUAL A PRÓXIMA ATRAÇÃO?” COMO E QUANDO ESSA TV DE NOVA GERAÇÃO CHEGARÁ À NOSSA CASA? Os palestrantes Hans Hoffmann (EBU), Hugo Gaggioni (Sony), Larry Thorpe (Canon) e Yoshiaki Shishikui (NHK) desenvolveram o tema.
A evolução da TV não acaba no HTVD. As tecnologias 4K de câmeras e projetores já dominam a produção do cinema. Monitores 4K foram apresentados na CES2012 e alguns broadcasters já começam a realizar testes e demonstrações nessa tecnologia. As pesquisas do UHDTV continuam no Japão com o objetivo de se tornar a TV dos japoneses em na próxima década. Qual o status dessas tecnologias no mundo?
O painel foi iniciado com a palestra de Hans Hoffmann (EBU) que definiu características, definições do HDTV e parâmetros técnicos do HD.
O segundo palestrante, Hugo Gaggioni, se ateve mais nas diferenças tecnológicas dos equipamentos destinados ao 2K e ao 4K, exibindo a evolução das cameras e das estruturas dos sensores de imagem.
O terceiro palestrante, Yoshiaki Shishikui (NHK), fez um retrospecto sobre o sistema UHDTV que a estatal japonesa vem desenvolvendo ha alguns anos. Mostrou a evolução dos equipamentos como as cameras, os projetores, os gravadores, os sistemas de áudio e os transmissores, todos eles já entre a terceira e quarta geração tecnológica.
A quarta e ultima palestra do dia ficou por conta do Larry Thorpe (Canon) que enfatizou os aspectos relacionados com as cameras e lentes, mostrando um breve histórico sobre suas evoluções, os sistemas de cores e sua significância para os sistemas atuais de televisão.
Ao final do ciclo, Raymundo abriu uma rápida sessão de perguntas, pois o tempo já estava bem avançado.

Ao final, a festa dos sorteios de presentes oferecidos pelas empresas patrocinadoras do evento.

PALESTRAS DO BRASILEIRO RICARDO SCALAMANDRE DO NABSHOW 2012
Amanhã, quarta-feira, dia 18, das 11:30 às 12:30 no Content Theater (SU Exhibit Hall), o brasileiro Ricardo Scalamandre (TV Globo) estará participando do painel “Tendências de TV: Novas Telenovelas.
Originárias da América Latina, as telenovelas são os gêneros mais rápidos de dramas do mundo. Enquanto as mais populares continuem sendo produzidas na América Latina, elas estão sendo agora produzidas também em vários outros países, incluindo Israel, Jordania, Coreia do Sul, Romenia e Espanha. Muitas telenovelas têm mais de 500 capítulos. Você verá um preview de novas telenovelas e entender o que inspira tal lealdade de audiência e a crescente demanda desse gênero, além da evolução da distribuição em multiplataformas. O painel terá como moderador Dom Serafini (Video Age International) e como palestrantes, além do brasileiro Ricardo Scalamandre, da TV Globo, Cesar Diaz (Venevision International LLC), Jessica Rodriguez (Univision Communications Inc) e Marcel Vinay (TV Azteca). Esse será um painel “Aberto a todos”, ou seja, gratuito.

DICA DO DAY BY DAY – PALESTRAS GRATUITAS
A dica do Day by Day para amanhã, 18/04, envolve três atividades, sendo uma delas do Teatro de Conteúdo e outras duas da Info Sessions.
Das 10hs00 às 11hs00, no Teatro de Conteúdo (SU Exibit Hall), os palestrantes estarão falando sobre o tema “Broadcasting Beyond Television (Transmitindo além da Televisão). A ideia é mostrar que o conteúdo está sendo criado para um novo tipo de transmissão por criadores de conteúdo e marcas na web, equipamentos móveis e plataformas de jogos. Esses novos formatos contam histórias, vendem produtos e serviços, informam, entretêm, se envolvem e interagem com os consumidores de uma forma que a televisão tradicional não consegue fazer. Estará essa estratégia sedo bem sucedida? Que tipos de conteúdos funcionam melhor? Qual será a próxima tendência no futuro? Venha descobrir assistindo a palestra das 10hs do dia 18 de abril no Teatro de Conteúdo.
Terminando essa palestra, vá correndo ao pavilhão Norte, sala 238 para ver o que é que Simon Swart, da Twentieth Century Fox Home Entertainment tem para contar na sua dissertação sobre “Compaixão na Mídia”. Essa sessão começa as 11 horas e está programada para terminar as 12 horas.
Swart tem aproveitado sua paixão pelo cinema e pela mídia de negócios para trazer histórias positivas e familiares para o mercado mainstream. Segundo Swart, a divisão criou um bem sucedido negócio de distribuição multi-facetado, incluindo uma programação direcionada para uma audiência baseada na fé. “Recentemente, Swart tem obtido sucessos comerciais e da crítica levando “Amish Grace”, “The Chronicles of Narnia”: Voyage of the Dawn Treader”, “Like Dandelion Dust” e “The 5th Quarter” para os lares de todo o pais. Swart irá partilhar as suas observações sobre os desafios criativos e práticos da distribuição de filmes para distribuição mainstream no cenário dinâmico que envolve a mídia atual.
Em seguida, a partir das 13 horas até as 15 horas, na sala S224, uma palestra sobre “ LFTS: Definindo seus vídeos e dados agora e para o futuro”. Saiba como a tecnologia de armazenamento em fitas LTO com o novo sistema LTFS (Linear Tape File System) pode ajudar a economizar custos e tornar a fita mais fácil de ser usada do que nunca. Visualize mais facilmente o conteúdo da fita através das estruturas de diretórios, arraste e solte arquivos e compartilhe conteúdos de vídeo entre de plataformas. Veja e veja porque os executivos de estúdios dizem: é exatamente o que precisávamos! Além disso, ouça diretamente de provedores de soluções LTO; Crossroads, FOR-A, Panasonic, SGL, Storage DNA e XenData sobre como eles usam as tecnologias LTO e LTFS para ajudar a fazer o armazenamento do seu fluxo de trabalho de vídeo e arquivar de uma forma mais fácil e rentável.

LANÇAMENTOS DA B4M NA NAB2012. A AD DIGITAL ESTARÁ LÁ
A AD Digital estará presente na NAB2012 no stand SL6605, da B4M (Building4Media). Nesse local, a B4M vai lançar dois novos produtos: o Fork Xchange Suite e o Fork Shot List Editor. O primeiro é um aplicativo profissional de web que capacita as emissoras de um modo rápido e fácil de trabalhar juntas em um meio ambiente colaborativo. A plataforma é integrada totalmente com o servidor de produção FORK e oferece acesso instantâneo com a mídia quando e onde for necessário, em qualquer PC, MAC ou dispositivo IOS. As características incluem capacidade de navegação, adição de metadados e marcadores, desencadeamento de scripts de ação FORK e transferência de mídia para multiplicar servidores de produção remota.
O segundo produto, o Fork Shot List Editor, é um editor rápido e de fácil utilização no módulo de edição FORK. Sua interface permite que o editor comece a fazer a edição dentro de minutos usando materiais como clipes e subclipes, com múltiplas taxas de quadros e marcadores a partir da interface de gerenciamento de mídia ativo. A lista e o editor podem terminar novos clipes com rapidez, de forma que eles possam estar prontos para ir ao ar imediatamente.
A Primestream, empresa representada pela AD Digital no Brasil, oferece soluções broadcast de TI para emissoras que constituem uma plataforma de ponta a ponta mais simples para aquisição digital de conteúdo ao vivo e baseado em arquivos, gerenciamento de mídia de arquivos, edição, on-air gráficos, registro, reprodução de salas de controle, smartphones e contribuição de vídeo comprimido, Multi-telas ao vivo e sob demanda de serviços de streaming, publicação em sites de mídia social, e arquivamento dinâmico. O portfólio da empresa inclui o software FORK Suite™ de aplicações, bem como ControlStation™, CGX™, e Primestream Media Library™ (PML). Comprovada e em uso por mais de 300 operações de transmissão em 40 países, as soluções Primestream permitem aos usuários produzir um melhor conteúdo e mais rápido, a cada dia. Na NAB2012, a Primestream estará estreando o FORK Xchange Suite e fará também uma demonstração do reforçado nível de integração FORK com o Adobe Premiere Pro no Windows e MAC OS X.

DICA DO DAY BY DAY – EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPANTES DO NABSHOW 2012
A lista a seguir é de empresas associadas à SET que estão patrocinando a SET na NAB e expondo no NABShow 2012. Sugerimos uma visita a seus stands para conferir as novidades tecnológicas.

AD DIGITAL: SL 6611: DATADIRECT NETWORKS
ANRITSU: C1344
AUDIO TECHNICA: C310
AVP MFG. & SUPPLY: C7448
BRASVIDEO: MIRANDA: N2512
DOLBY LABORATORIES: SU1212 - N4048
GRASS VALLEY: SL106
HARMONIC: SU1802
HARRIS: N2502 - N3400 DIAMOND_2
IDEAL ANTENAS: SU3223
INTELSAT: SU4919
LEADER INSTRUMENTS: C6016
LINE UP – LAWO: C2046
MEGATRAX: SL7912
NEWTEC: SU1815
ORAD: SL4524/ SL4530
PANASONIC: C3607
PHASE ENGENHARIA: N1502: EVERTZ - C6508: VISLINK - C5108: IKEGAMI - SU819: ERICSSON
RFS: C2007
ROLLAND: C4345
SCREEN DO BRASIL: SU4306
SENNHEISER: C2632
SES: SU2412
SONY: C11001
SPINNER DO BRASIL: C146
TEKTRONIX: N12023
TELEM : ETC: C11749
TITV: BUG TV/TI TV: SL6125 - ACTIVE STORAGE/TI TV: SL11512
TRANS-TEL: U3223
VIDEO SYSTEMS: PANASONIC: C3607

PALESTRAS DO MARCONI THOMAZ DE SOUZA MAYA
Amanhã, quarta-feira, dia 18, durante o SET e Trinta, o Superintendente de Comunicação de Massa, da Anatel, Marconi Thomaz de Souza Maya estará fazendo uma apresentação sobre os aspectos relacionados a:
- Criação de um grupo de trabalho para Grandes Eventos Internacionais que são a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, tendo como primeiro objetivo já atender a Rio+20, que ocorre esse ano, todos no Brasil.
- Administração do espectro radioelétrico para atender às necessidades desses eventos.
- Questões relacionadas a certificação/homologação de equipamentos e o uso temporário de radiofrequências também em consonância com a realização dos eventos.

NA NAB2012
A Megatrax, patrocinadora da SET, anunciou o lançamento de um catalogo de trilhas sonoras de cinema de abrangência completa, contendo a orquestra Sinfônica de Viena, o Coral de Meninos de Viena e talentos Top de Hollywood, alem de temas emotivos, dramas, ação intensa e fundo orquestral épico. As coleções musicais da Megatrax são sempre cheias de faixas vibrantes e de alto impacto, em qualquer gênero e estilo. Faca uma visita ao estande da Megatrax.

BRASIL BROADCAST & CABLE, AGOSTO DE 2012 - PARTICIPE
Principal Feira de Tecnologia Broadcast do Brasil
Janaina Fardim, coordenadora do evento, aguarda sua visita na sala N117 das 9h às 12h, atendendo os interessados em expor.
Telefone: +55 (21) 7893-9213
ID Nextel: 54909*6
E-mail: comercial@broadcastcable.com.br
Participe e conheça a maior vitrine do setor na América Latina!

BRASIL SET CONGRESSO 2012
PATROCINE. REALIZE PALESTRA. FAÇA NETWORK

O Evento de Tecnologia de Broadcast do país que realizará a Copa do Mundo de 2014
Daniel Calleia, Coordenador do SET Congresso, aguarda sua visita na sala N117 das 9h às 12h, atendendo os interessados em realizar patrocínio.
ID 55*10*5767 - Email: daniel@set.com.br

Encontro SET e trinta 2012 - Abertura 17/04 Encontro SET e trinta 2012 - Platéia
Encontro SET e trinta 2012 - Platéia Encontro SET e trinta 2012 - Platéia

 

18/04/2012 - Quarta-feira | Edição 6
SET NA NAB 2012

Encontro SET e Trinta 2012 – dia 18 de abril – quarta-feira
Hoje foi o último encontro SET e Trinta da NAB de 2012. O resultado apurado em conversas com os participantes foi muito positivo. Sucesso de participação e qualidade das palestras. Como sempre vem acontecendo, a SET cumpriu sua meta de oferecer aos seus associados serviços de alto nível tecnológico e organizacional. Os trabalhos de hoje estiveram sob a coordenação de Nelson Faria Jr, da TV Globo e SET.
Nelson fez a abertura dos trabalhos e anunciou os primeiros palestrantes, Nick Wurzel (Eletronic Theatre Controls/Telem) e Rob Gerlach (Eletronic Theatre Controls/Telem) que desenvolveram o tema “TEORIA DA COR E TECNOLOGIA LED”.
Nessa palestra foi mostrado como se deve usar cores mescladas no estúdio e comparadas as tecnologias de iluminação com tungstênio, HID, fluorescentes e LED e como cada uma atua para criar cores. Foi mostrado como mixar cores de forma aditiva ou subtrativa e exploradas as diferenças entre RGB, RGB‐ A, RGB‐A‐W e X7 de cores mixadas com LEDs. Vimos também como matiz e saturação se tornaram o padrão unificador no controle de diferentes cores ‐ mudando fontes para conseguir o efeito desejado em seu estúdio.

Em seguida, Erick Soares, da Sony, falou sobre “TECNOLOGIA ÓTICA PARA ACERVO DIGITAL”. Erick, na sua abordagem, disse que a migração das mídias LTO tem ocorrido a cada 5 ou 6 anos em media. Disse que os arquivos em HDD precisam ser copiados a cada 3 ou 4 anos para garantia de sua segurança e as fitas de dados LTO precisam fazer essa operação a cada 6 ou 7 anos. Com isso, o drama da seguranca das gravacoes de dados ao longo dos anos continua, sendo que na industria do cinema ja cogitou-se inclusive, a volta da pelicula. Se não precisar ser levado muito em consideração o volume de dados gravados, uma boa opção e a mídia ótica, pois sua durabilidade é muito boa, chegando a mais de 50 anos com comprovação em testes de laboratório. Com essa durabilidade alta, seu custo operacional é bem menor do que o dos outros por não precisar das constantes atualizações.
Em suma, a abordagem do palestrante da Sony sobre os desafios do armazenamento em arquivo digital frente às constantes mudanças tecnológicas e investimentos sucessivos baseados em tecnologias de TI, foi baseada numa alternativa para armazenamento de grande capacidade em mídia ótica, para aplicações de emissoras de TV, produtoras de vídeo e também armazenamento de cinema. Foi mostrada uma visão geral da nova tecnologia, seus benefícios, e diferenças frente às principais tecnologias hoje existentes, bem como uma visão de possibilidades de sistemas completos para acervo digital.

Terminada a palestra do Erick (Sony), Nelson Farias apresentou o senhor Marconi Thomaz de Souza Maya, Superintendente de Comunicação de Massa, da Anatel que falou sobre as atribuições, providencias e problematica a ser enfrentada pela Anatel visando a Copa das Confederações, A copa do mundo e as Olimpiadas no Brasil. Sua abordagem foi acerca da criação de um grupo de trabalho para esses e outros grandes eventos enternacionais, tendo como primeiro objetivo já atender a Rio+20, que ocorre esse ano, bem como a administração do espectro radioelétrico para atender às necessidades desses eventos e questões relacionadas à certificação/homologação de equipamentos e o uso temporário de radiofrequências também em consonância com a realização dos eventos.

Depois, teve início o segundo Fórum de Tecnologia do SET e Trinta da NAB2012. Sob o tema “FoBTV: O FUTURO DA TELEVISÃO BROADCAST” e com a moderação da presidente da SET Liliana Nakonechnyj (SET/TV Globo), os palestrantes Mark Richer (ATSC), Toru Kuroda (NHK) e Lieven Vermaele (EBU) fizeram suas apresentações.
O tema teve como base a declaração assinada em novembro de 2011, por líderes do setor de televisão, em Shangai-China, conclamando cooperação global para definir novos requisitos, unir padrões e promover o compartilhamento de tecnologias, visando a próxima geração da televisão no ar. Nesse painel, líderes do setor de diferentes partes do mundo darão sua visão sobre como a televisão aberta deve evoluir, seus principais desafios e as tecnologias em desenvolvimento que são candidatas a integrar essa próxima geração.
Liliana falou sobre o movimento para a criação de um sistema único de televisão no mundo. A ideia, apesar de utópica, foi trazida à mesa no ano passado. A SET estava presente e esta incluída no processo.
Com relação à assinatura desse documento, Mark Richer, um dos incentivadores do projeto falou sobre os aspectos logisticos da reunião de Shangai e, como curiosidade, contou que a assinatura desse documento ocorreu em 11/11/11 as 11 hs 11 minutos!
O segundo palestrante, Lieven Vermaele, da EBU, disse, entre outras coisas, que a TV digital terrestre na Europa é relevante, porém diversa, e explicou a afirmação. Disse que a utilização da faixa de 790-862 MHz (canais 61 a 69) para broadcasting esta perdida. Foi uma apresentação com um toque de polémica.
O Dr. Kuroda falou sobre as estrategias da NHK para 2, 10 e 20 anos, ou seja, do Hibridcast (2 anos), passando pelo UHDTV, nos próximos 10 anos, chegando à Imagem Espacial 3DTV que não deverá causar fadiga visual e que acontecerá em até 20 anos. Desenvolveu um pouco sobre cada uma dessas tarefas. Com relação ao UHDTV, falou sobre o protótipo da TV LCD de 85 polegadas especificamente feita para essa tecnologia. Sobre as tecnologias de transmissão, destacou alguns pontos que a próxima geração de transmissão de TV digital buscará resolver ou já esta em processo de solução.

Ao final da conferência, houve espaço para perguntas que foram prontamente respondidas e os sorteios de brindes. A presidente Liliana encerrou a jornada do SET e Trinta 2012 agradecendo aos palestrantes e a todos os participantes e já convocando todos para o SET e Trinta de 2013.

Venda número 1.000 da Screen Service do Brasil

A Screen Service do Brasil, localizada em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais, atingiu a venda de número mil. O equipamento, um transmissor digital, modelo SDT 202 UB - 750 W Digital foi adquirido pela emissora Rede Vida de Televisão. É uma marca histórica da Screen Service no país que foi comemorada com a entrega de uma placa simbólica dedicada ao diretor geral da emissora, João Monteiro Neto, que durante a homenagem no NABShow, foi representado por Luiz Jyo. “É uma marca histórica alcançada graças ao esforço de toda equipe. Dividimos esta conquista com todos os clientes e parceiros, em especial à Rede Vida, nosso obrigado por fazer parte desta história”, enfatiza Felipe Zorzi, marketing Screen Service do Brasil.

Sony anuncia lançamento de três câmeras na NAB2012

A Sony anunciou três câmeras que estão sendo lançadas durante a NBA2012.
A primeira delas é a PMW-100 XDCAM, que deverá estar disponível em maio desse ano, com um preço sugerido de US $ 4.500. Trata-se de uma camera de mão, anunciada como a menor câmera na linha de produtos XDCAM.
A PMW-100 consegue, ao mesmo tempo, ser uma camera pequena e gravar vídeo com qualidade de transmissão MPEG HD422. A intenção é que ela entre no espaço hoje tomado pelas gravações feitas com dispositivos portáteis, como telefones celulares e DSLRs. Seu sensor de imagem é um CMOS Exmor de ½.9 polegadas e utiliza uma lente zoom de 5.4-54 mm. Suporta vídeo 1080i, 1080p e 720p até 50 Mbps. A mídia de gravação pode ser tanto cartões de memória SxS PRO de alta velocidade como também cartões SD, Memory Stick e, numa emergência, até cartões XQD.
O segundo lançamento é a BRC-H900, uma nova câmera remota, projetada para oferecer imagens de alta qualidade. Essa câmera vem equipada com três sensores Exmor1/2 HD CMOS, fornecendo uma imagem HD de 1920 x 1080 pixels com 1.000 linhas de TV (horizontais) no modo HD-SDI. A promessa é que também essa câmera esteja disponível no mercado em maio próximo por um preço de $14.500.
O terceiro lançamento é, na verdade, constituído de duas câmeras, a HDC-2000 e a HDC-2550. Ambas foram projetadas para expandir a gama de soluções de produção ao vivo oferecidos pela Sony. Tanto um modelo como o outro oferecem uma qualidade de imagem bastante melhorada, graças ao uso de sensores de imagem CCD de 2/3 de polegada e processamento de Sinal Digital (DSP) com um conversor A-D de 16 bit.

Lançamento Thought Development na NAB2012

A Thought Development lança o ON-AIR Pro 5.0 e patrocina o SET e 30 pela terceira vez.
O ON-AIR Pro 5.0, solução de gerenciamento do processo de criação de promoções e vinhetas da Thought Development chega com novas funcionalidades, tais como: acesso web e através de dispositivos móveis, facilidade de integração e facilidade de localização.
Durante a NAB, várias empresas tiveram a oportunidade de conhecer esta solução, agora em Português, totalmente desenvolvida para o mercado de marketing e entretenimento.
Para maiores informações ou para agendar uma apresentação, entre em contato com Hellen Oliveira atraves do telefone 21 8121-4049 ou atraves do email onairpro@thought-dev.com.

Anuncio de nova fabrica de transmissores no Brasil

A Rohde & Schwarz anunciou ontem, 17 de abril, durante seu seminário, a instalação de sua fábrica no Brasil, no estado de São Paulo, com início das obras para daqui a cerca de três meses. A empresa não revelou em que cidade a fábrica sera instalada.

Dica do Day by Day – Palestras e Teatro de Conteudo gratuitos

Amanhã, 19 de abril, quinta feira, será o último dia do NABShow 2012. Nem por isso deixará de ter coisas interessantes para serem vista, principalmente em termos de palestras. Aqui indicamos algumas gratuitas para você aproveitar bem o último dia do evento.
No Teatro de Conteúdo, das 09:30 às 11:30 hs no South Upper Exibit Hall você poderá ver duas horas de “Os melhores do Projeto 48 Horas de Filme”. Será apresentada uma seleção dos melhores filmes dessa competição mundial de cinema que terminou recentemente, somando mais de 19.000 equipes de mais de 100 cidades de todo o mundo competindo. No início de cada competição os cineastas tiram de um papel do chapéu onde está definido o gênero, o caráter e a linha de diálogo que deve ocorrer no seu filme. No seu 12º ano, o 48HFP, como é conhecido, tornou-se um rito de passagem para o cineasta de hoje.
Tente não deixar de ver a sessão do Teatro de Conteúdo das 12:00 hs às 13:00 hs onde estará acontecendo o show de encerramento do NABShow 2012. Nesse evento você vai morrer de rir e se relaxar com uma seleção dos melhores vídeos do YouTube. Serão apresentadas comédias especialmente selecionadas pela equipe de programação do YouTube. Esteja certo que você vai deixar Las Vegas com um amplo sorriso no rosto.
Das 11:40 às 12:00 hs você poderá participar também do Post Pit “Levando para casa- Mensagem de perspectivas do NABShow”. Se você ficou decepcionado com o que viu no NABShow desse ano, os especialistas dizem que podem te ajudar! Veja a sessão final do Post Pit onde os profissionais de Hollywood irão discutir o que sentem sobre as tendências, a tecnologia mais interessante e seus take-aways. O local dessa apresentação é a Sala SL14805 do South Lower Hall.
No Hall Central, Sala C2459, das 11:10 às 11:30 hs, o Pro Audio Pit estará apresentando palestra sob o tema “Monitoração de áudio Multicanal: certifique-se de que o que você ouve é o que realmente está no ar”. Logo na sequência, na mesma sala, outro tema que é “Gravação em campo: efeitos e ambiência para alimentar o Mix Pós-Produção” estará sendo apresentado.
Com relação ao Radio Pit, no Central Hall, Sala C3228 das 11:20 ao 12:20 hs o tema será “Discutindo a Industria da transmissão ao redor do mundo”.
Aproveitem, porque senão... só no ano que vem!


BRASIL BROADCAST & CABLE, AGOSTO DE 2012 - PARTICIPE
Principal Feira de Tecnologia Broadcast do Brasil
Janaina Fardim, coordenadora do evento, atendenderá os interessados em expor.
Telefone: +55 (21) 7893-9213
ID Nextel: 54909*6
E-mail: comercial@broadcastcable.com.br
Participe e conheça a maior vitrine do setor na América Latina!

BRASIL SET CONGRESSO 2012
PATROCINE. REALIZE PALESTRA. FAÇA NETWORK

O Evento de Tecnologia de Broadcast do país que realizará a Copa do Mundo de 2014
Daniel Calleia, Coordenador do SET Congresso, atendenderá os interessados em realizar patrocínio.
ID 55*10*5767 - Email: daniel@set.com.br

SET e Trinta 2012 - Abertura SET e Trinta 2012 - Platéia
SET e Trinta 2012 - Corredor SET e Trinta 2012 - Platéia

 

 

Day by Day – NAB 2011

Redação: Alberto Deodato Seda Paduan
Diretora Editorial: Valderez de Almeida Donzelli
Serão 6 edições que visam apresentar aos Broadcasters Brasileiros o dia a dia da NAB.
Acompanhe e colabore, enviando para daniel@set.com.br as novidades/ lançamentos especiais desta NAB.
  home . voltar . email
RIO DE JANEIRO - RJ Rua Jardim Botânico 700 sala 306 Bairro Jd Botânico - CEP 22461-000 Tel.: 21-2512-8747 - Fax: 21-2294-2791 - set@set.com.br
SÃO PAULO - SP - Av. Auro Soares de Moura Andrade 252 cj 11 CEP: 01156-001 Tel: 11-3666-9604