SET na NAB |Day by Day | voltar
SET na NAB - Day by day
Planta Day by Day
 
29 de Março de 2011 - Sexta-feira | Edição 1
Participe do NABShow 2011 e conte com o apoio da SET.


Estatisticas do NABShow

- Mais de 90.000 profissionais de mídia e entretenimento de mais de 150 países.
- Mais de 35 bilhões de dólares em poder de compra representados no local.
- Mais de 1.500 empresas únicas distribuídas em 800.000 metros quadrados.
- Cinco conferências, com mais de 500 sessões de capacitação.
- Mais de 1.200 representantes da imprensa.
- Mais de 85 anos de liderança no setor.

Os principais pontos de referência dos Brasileiros serão:
NABShow 2011 - LVCC (Las Vegas Convention Center). Há 3 Pavilhões Principais: Norte (N) – Central (C) - Sul (S) e outras áreas.
Sala SET Brasil - SU229/230:
segunda a quarta. Atendimento aos Brasileiros: Internet - café/ água – recepção e orientação – mesas de reunião
ITC/ NAB – Hall do Pavilhão Central: sábado a quinta. Atendimento aos Visitantes Internacionais Internet - café/ água – recepção e orientação – mesas de reunião
Pavilhão Brasil - SU 4625:segunda a quinta: 15 empresas expositoras Brasileiras.

Seminário Sony para Brasileiros
Como ocorre todo ano antecedendo a abertura do NAB Show, a Sony fará acontecer no domingo, dia 10 de abril, o seu tão aguardado seminário onde apresentará as novas tecnologias para cada etapa do fluxo de trabalho e as soluções e produtos para atender essas fases.
Nesse ano, o evento será as 14:30 hs no Hotel Hard Rock – sala Artist, e os profissionais da Sony esperam encontrar lá um número de brasileiros maior ainda do que nos anos anteriores para assistir as palestras e bater um papo bastante informativo sobre as novidades do mercado.
Autorizada pela Sony, a SET convida os brasileiros que estiverem em Las Vegas a participarem desse evento.

Palestras Gratuitas no NABShow 2011 – Open for All
Nem todos os visitantes da NAB sabem, mas algumas palestras são gratuitas e abertas ao público em geral. Vale a pena conferir na programação da NAB: General Sessions e Info Sessions.
A palestra de Abertura do NAB Show será na segunda-feira, dia 11, das 09:00 as 10:15 hs, moderada por Eddie Fritts e os famosos cineastas James Cameron e Vince Pace, CEO da PACE, debaterão sobre os recentes desenvolvimentos e inovações na tecnologia 3D e as tendências da indústria de entretenimento.
Na terça-feira, das 09:00 às 10:15 hs, consistirá de uma explanação sobre a situação atual da industria de radiodifusão e um bate papo entre Gordon H. Smith, presidente e CEO da NAB e Leslie Moonves, presidente e CEO da CBS. O tema dessa palestra é Spotlight on Broadcasting: Change, Challenge and Opportunity, ou seja, Foco na Radiodifusão: Mudança, Desafio e Oportunidade.
No site www.nabshow.com você encontra outras palestras informativas, gratuitas, que podem e nós recomendamos que sejam assistidas. Clique em EDUCATION e seleciona GENERAL SESSIONS e INFO SESSIONS. Aproveite, em geral, são boas palestras.

Palestras de Brasileiros nas Conferencias do NABShow 2011
Entre as já famosas palestras do NAB 2011, os visitantes brasileiros serão representados por três engenheiros Brasileiros. Cada um deles apresentará temas de alto interesse para a comunidade de broadcast, todos eles mostrando ao mundo a nossa experiência na radiodifusão móvel.
No domingo, das 16:30 às 17:00 hs, o Francisco Peres desenvolverá o tema “Relação experimental entre a potência de sinal e nível de serviço de DTV móvel”, na sala S219. Na quarta-feira, Gustavo Marra, da ATEME, falará sobre o tema “3DTV e os desafios para as tradicionais empresas de radiodifusão terrestre: Será possível combinar HD, TV móvel, interatividade e os novos serviços 3D em um único canal UHF?”.Essa palestra acontecerá na sala S228 entre as 10:00 e 10:30 hs. Na quinta-feira, das 10:30 às 11:00 hs, será a vez de Danilo Ono falar sobre “Anúncio de novas oportunidades em ambientes móveis” na sala S226. Se você estiver inscrito para assistir às conferencias da NAB, prestigie nossos compatriotas.

PIT - Integração de pessoas, tecnologias e soluções - People Integrating Tecnologies and Solutions.
As quatro áreas Pit destinam-se a formar comunidades e oferecer experiência interativa com sessões educacionais apresentadas pela indústria e para a indústria.
Post Pit - localização: SL12205
Trazendo as dicas da suíte de edição para junto da ação, este destino é para os usuários rock star e criadores de software de pós-produção mais experientes e dinâmicos disponíveis. Alguns gurus estarão à mão e no palco para compartilhar suas dicas quentes e exclusivas.
Broadband Pit - Localização: SU10502
Aqui os criadores e distribuidores se reúnem para discutir o que está chegando e como gerenciar e monetizar isso. Ouça de visionários, pioneiros e empreendedores que estão revolucionando a entrega de conteúdo em cada turno.
Pro Audio Pit - Localização: C159
Uma experiência interativa que apresenta diversas aplicações industriais incluindo, mas não limitado a, as sala de aula, as sala de reuniões, as casas de cultos e de transmissão/produção/pós instalação. Serão duas etapas apresentando música ao vivo, o processo de gravação completo de áudio profissional e muito mais. O Pro Audio Pit é o seu destino para um treinamento aprofundado de áudio no NAB Show 2011.
Radio Pit - Localização: rádio C456
A sua estação está dominando as tecnologias digitais? Aqui você vai aprender como os melhores e mais brilhantes estão integrando as mídias sociais, a web, o vídeo, o streaming de mídia e muito mais.

O que significa Broader-casting
A NAB adota este termo ao se referir a mercado Áudio Visual a cada instante mais abrangente, amplo e diversificado.
Como substantivo significa: Aquele que cria, gerencia, compra / vende, distribui ou entrega áudio, vídeo ou conteúdo filmado para o consumo global em qualquer dispositivo – fixo ou móvel.
Como verbo significa: A criação, a gestão, a compra e a venda, a distribuição e a entrega de áudio, vídeo e conteúdo filmado para o consumo global em qualquer dispositivo - fixo ou móvel - incluindo a televisão, computador, tela de cinema, rádio, telefone, console de jogos, armazenamento, exibição digital e algo mais além.
Como adjetivo significa: De ou relacionado a comunicações através de múltiplas plataformas, tais como banda larga, IPTV, wireless, cabo, fibra, televisão, rádio, satélite, Internet e sinalização digital.


Galeria de Arte da Integração – Limitless Content: Imagem inspirada na obra da artista Brasileira Tarsila do Amaral

NABShow desenvolveu atraente galeria de imagens e mensagens para descrever cada aspecto do evento.
A Brasileira Tarsila do Amaral, foi lembrada e inspiradora da imagem associada a: O Conteúdo sem limites:a qualquer momento, em qualquer lugar, o conteúdo on line e móvel está em alta demanda. A banda larga está em todas as localidades e cada vez mais na nuvem (cloud).Limitless Content: Anytime, anywhere content such as on line and mobile videos is in high demand. Broadband is everywhere and increasingly in the cloud. http://nabshow.com/2011/industry_resources/default.asp

LVCC Limitless Content: Tarsila do Amaral
Pavilhão Brasileiro Seminário Sony

 

29 de Março de 2011 - Sexta-feira | Edição 1
Encontro SET e Trinta

11, 12 e 13 de abril de 2011 - 07:00 às 09:00 horas
Sala SET Brasil – SU 229/ 230 - LVCC - Las Vegas - NV – EUA

3 dias – Café da Manhã – 09 Apresentações – 2 Fóruns de Tecnologia – 8 Moderadores – 18 Palestrantes - Sorteio

Desde 1991, os Broadcasters Brasileiros se reúnem para trocar idéias, discutir e avaliar as proposições que surgem no NABShow, visando sua aplicação ao Mercado Brasileiro. São 21 anos. Dois locais de reunião já foram implodidos (DUNES e SANDS). A reunião de um dia de “troca de dicas” com 15 pessoas se transformou em três dias – 9 Apresentações e 2 Fóruns de Tecnologia - com 350 participantes e é realizada no LVCC, em ambiente com 2 salas.
A integração, a presença e a determinação dos Broadcasters Brasileiros surpreendem aos estrangeiros e principalmente a Coordenação da NAB. Há vários que não acreditam nas fotos da sala lotada as 7:30 da manhã em Vegas.
Atualmente temos mais proposições de palestras do que nosso restrito horário permite atender. Mais pedidos de adesão do que espaço na Sala SET Brasil e desde 2006, o Brasil é a maior Delegação Internacional a visitar a Feira NABShow.
=> Convite: junte-se a nós, confirme já sua adesão. Vagas limitadas: somente 350.


Confirme sua adesão: CLIQUE AQUI

Alberto Paduan Liliana Nakonechnyj
Adilson Malta Olímpio Franco

 

29 de Março de 2011 - Sexta-feira | Edição 1
NABShow 2011

Where Content Comes to Life
Feira: 11 a 14 de Abril de 2011
LVCC - Las Vegas - NV - EUA.
www.nabshow.com

Show Floor James Cameron
Show Floor Show Floor

 

05 de Abril de 2011 - Terça-feira | Edição 2

Encontro SET e trinta 2011
11, 12 e 13 de abril - 07:00 às 09:00 horas

Estamos a quatro dias para o início do nosso tão aguardado encontro de brasileiros que acontece todo ano no ambiente tecnológico mais famoso e mais badalado do mundo que é o NABShow. O SET e Trinta já virou um evento obrigatório e 350 Brasileiros lotam as duas salas reservadas para o evento. Para esse ano, estão programados 9 apresentações e 2 fóruns de tecnologia que acontecem sempre nas salas SU229/230, logo após o tradicional Café da Manhã. Você que está inscrito, guarde essa lista das apresentações:

Segunda-feira – 11/04/2011
7:20/ 7:40: AUDIO WORKFLOW IN MODERN OB VAN ENVIRONMENTS
Palestrante: Tobias Kronenwett - Lawo International
7:40/ 8:00: EVOLUTION IN LIVE PRODUCTION.
Palestrante: David Ross – ROSS VIDEO
8:00/ 8:20: WORKFLOWS BASEADOS EM ARQUIVOS DIGITAIS PARA MULTICASTING.
Palestrante: Roger Heath - EVERTZ
Palestrante: Carlos Capellão - PHASE ENG
8:20/ 8:40: REVISITANDO O TEMA SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DE ANTENAS DIGITAIS
Palestrante: Dante Conti - SPX / TRANS-TEL
8:40/9:00: GERENCIAMENTO INTEGRADO DA QUALIDADE DA TRANSMISSÃO E CONTRIBUIÇÃO
Palestrante: Silvino Almeida – TEKTRONIX

Terça-feira – 12/04/2011
7:20/ 7:40: WORKFLOW, SOA AND CLOUD COMPUTING COMING TOGETHER.
Palestrante: Mark Darlow – HARRIS CORPORATION
7:40/ 8:00: PRODUCTION CODEC TECHNOLOGIES COMPARISONS.
Palestrante: Charlie Dunn – GRASS VALLEY
08:00 as 09:00 - FÓRUM DE TECNOLOGIA - TECHNOLOGY FORUM
Mod.: Raymundo Barros – SET/ TV Globo
Mod.: Carlos Fini – SET/ TV Globo
TEMA: OTT- OVER THE TOP – AMEAÇAS E OPORTUNIDADES PARA O BROADCASTER
Conferencista: David Wood -WBU (World Broadcast Union) Technical Committee Chair
Conferencista:: Colin Dixon - TDG (The Diffusion Group), senior partner
Conferencista: Marco Pellegrinato; Mediast VP Research and Development

Quarta-feira – 13/04/2011
7:20/ 7:40: HOW THE USE OF METADATA MANAGEMENT CAN SIMPLIFY OPERATIONS IN A
MULTI-DELIVERY PLATFORM WORLD.

Palestrante: Paul Turner – OMNEON/ BRASVIDEO
7:40/ 08:00: NOVAS E FUTURAS TECNOLOGIAS VOLTADAS PARA 4K COM UMA VISÃO GERAL DO FLUXO DE TRABALHO
Palestrante: Hugo Gaggioni – SONY
08:00 as 09:00 - FÓRUM DE TECNOLOGIA
Mod.: Liliana Nakonechnyj – SET/ TV Globo
Mod.: Ana Eliza Faria e Silva – SET/ TV Globo
TEMA: AMEAÇAS AO ESPECTRO DE RADIODIFUSÃO
Conferencista: Mark Richer – ATSC/ EUA
Conferencista: Peter Siebert – DVB/ Europa

Dica do Day by Day: visite o Pavilhão Brasil
Nem precisava dar essa dica, mas vai como um lembrete: os participantes Brasileiros estão intimados a visitar o Pavilhão Brasil e, como diria uma pessoa que eu conheço, várias vezes. Note que o Brasil aqui é com “S” e as cores verde, amarelo e azul podem ser vistas de longe. Lá estão o SINDIVEL, APEX, Fórum SBTVD e SET, além das empresas Brasileiras Ativa Soluções, Biquad, Casablanca, EITV, Fórum SBTVD, INATEL, Linear, Screen Service, ShowcasePro, Sonatec, STB, Teclar , Tecsys, TQTVD, Trans-Tel, TSDA e Ideal Antenas. que se projetam com muita garra no Mercado Internacional.
O projeto Pavilhão Brasil é promovido e organizado pelo SINDVEL e tem sido sucesso absoluto já há alguns anos. Vá e convide um estrangeiro para ir com você, porque lá casa é sua. O endereço é SU4625.
Outra dica é para aqueles que querem ver muito sobre a recente tecnologia 3D é visitar o Pavilhão 3D que está localizado na extremidade leste do hall central. Lá poderão ser vistos softwares, soluções para edição e exibição de conteúdos e equipamentos que certamente agradarão os profissionais que procuram esse tipo de solução.
Outra sugestão é visitar o Pavilhão Mobile DTV. Como as emissoras continuam implantando suas transmissões de TV digital móvel, os fabricantes de equipamentos de consumo planejam agora sua próxima geração de aparelhos receptores de TV móveis, incluindo uma ampla variedade de tablets, TVs portáteis, adaptadores para iPad e IPhones, receptores USB que vão ajudar os espectadores a ver sua programação favorita onde quer que eles estejam, o que deixa esses espectadores bastante contentes.
Esse pavilhão está localizado ao norte do hall norte.
Mais uma sugestão, seria visitar uma novidade para esse ano que é o Pavilhão de Redes de Acesso de Telecom, localizado no extremo leste do hall sul superior. É o único fórum específico para executivos de telecomunicações que abordará as tecnologias de acesso de cobre e de fibra, incluindo vídeo sobre VDSL2, XG-PON, WDM-PON e FTTN versus FTTH. Vale a pena conferir.

Palestras de Brasileiros nas Conferências do NABShow 2011
Domingo, dia 10, das 16:30 às 17:00 na Sala S219, o brasileiro Francisco Peres, engenheiro da Rede Globo, estará fazendo sua palestra sobre “Relação experimental entre a potência de sinal e nível de serviço de DTV móvel”. Veja o resumo:
O padrão de TV Digital adotado no Brasil tem a capacidade de entregar a recepção móvel no mesmo canal usado para o serviço fixo. A disponibilidade de serviços móveis criou a necessidade de medições extensivas de robustez do serviço e também a necessidade de comparação com a cobertura prevista. Três importantes centros urbanos foram selecionados para representar três perfis de ambiente e de terreno, variando de uma condição plana para uma distribuição muito difícil. Em cada cidade as medições foram feitas com um sistema de viatura de teste equipada com uma antena omnidirecional, receptor GPS, demodulador 1-SEG e um sistema de aquisição de dados. Os parâmetros medidos foram a posição, o BER antes e depois do decodificador Reed-Solomon, a potência recebida, a relação sinal-ruído e a velocidade. Um total de mais de 185,000 pontos foram avaliados e tratados estatisticamente para atingir o nível de potência de sinal desejado para a disponibilidade do serviço especificado. Os resultados obtidos foram comparados com o orçamento do link usado para o planejamento de canais adicionais, onde as margens de desvanecimento e de multipercurso foram adicionados para prever o nível de serviço.

OTT e TVs conectadas
Para quem acompanha o assunto e quer saber mais sobre o que vem por aí, além do Fórum de Tecnologia da SET e Trinta do dia 12/04, acontecerão outras palestras nas sessões da NAB.
Dia 11/04 - das 10:30 às 11:45 - Sala S222
Tema: "Connected TV: Smart Devices, New Strategies"
Palestrantes: Will Richmond, Richard Buchanan, Wilfred Martis, Susan Panico, Jack Perry e Paul Wehrley.
Dia 11/04 - das 13:10 às 14:30 - Sala S220
Tema: "Will Broadband be the Dlivery Mechanism of Future Television".
Dia 12/04 – 13:00 às 14:00 - Sala N249
Tema: "Most Innovative Companies: Where TV and the WEb Collide"
Palestrante: David Lidsky, Dick Glover, Nick Grad e Chloe Sladden

Lançamentos da Panasonic
A Panasonic anuncia publicamente alguns lançamentos que serão feitos durante a NAB 2011 e promete alguns outros que ainda mantém sob sigilo. Os anunciados são:
um leitor de cartão P2 com interface USB 3.0. o AJ-PCD30P, que chega a transferir 4.8 Gb por segundo;
o BT-LH910, um novo monitor de vídeo de 9” com novas interfaces e funções, incluindo funções para monitoração 3D e 3G; um software para arquivamento de material P2 em fitas LTO, o AJ-SF100; o AVCCAM IMPORTER, um software cuja função é acelerar a importação de material para o Final Cut Pro; o AG-HPD24 - P2, um gravador/reprodutor portátil compatível com 24p e 3D (Rec/Play sincronizado); um sistema wireless para a câmera AJ-HPX3100G, constituído pelo módulo AJ-WM30 e pelo software AJ-SFU3100, com atualização dos metadados em tempo real na câmera durante a gravação.
Além disso, anunciam a redução de cerca de 30% dos preços dos cartões P2 serie E.

ARTEL lança um gateway de vídeo ASI, SD-SDI e SDTI sobre IP para rede ótica
Baseado no padrão SMPTE 2022 para encapsulamento e correção antecipada de erros (FEC), o equipamento permite que sinais SDI, SDTI e ASI sejam transportados com confiabilidade através de redes IP gerenciadas. Podem trafegar dois canais de vídeo independentes em cada sentido através de uma única conexão Gig-E. O vídeo SDI/SDTI é transportado integralmente, incluindo os dados ancilares.
Também podem ser transportados fluxos ASI de 20Mb/s a 200Mb/s com controle de taxa. O FEC do equipamento possibilita a recuperação de pacotes IP perdidos, com erros ou com atraso e permite interrupções esporádicas de até 3 ms. O acesso à rede IP é feita através de módulos SFP traseiros substituíveis, do tipo ótico para comprimentos de onda para WDM, CWDM e DWDM ou do tipo elétrico RJ-45 SFP.

Uma nota especial sobre a NHK
Algumas pessoas que visitam a NAB, ao programar suas visitas prioritárias, escalam logo o estande da NHK: Televisão Estatal e Laboratórios de Pesquisa Japoneses. Sei disso porque também faço isso. Invariavelmente encontramos todos os anos inovações incríveis que nos deixam espantados com a tecnologia com a qual conviveremos no futuro. Um exemplo disso é a TV de Ultra Alta Definição cuja pesquisa vem sendo feita já há cerca de 10 ou 12 anos e eu, particularmente e com muito entusiasmo acompanho. Só que nessa edição do NABShow eles não vão estar! Veja a nota encontrada no site da NAB:
“Japanese broadcaster NHK, an anchor partner of the International Research Pavilion, will not be exhibiting at the 2011 NAB Show due to the recent tragic events in Japan. Our thoughts and prayers are with our Japanese colleagues in this time of hardship and recovery.”
(A NHK, entidade japonesa de pesquisa em broadcast, parceira âncora do Pavilhão Internacional de Pesquisa, não estará exibindo no NABShow 2011, devido aos trágicos eventos recentemente ocorridos no Japão. Nossos pensamentos e orações estão com os nossos colegas japoneses, nesse momento de dificuldades e recuperação.)
É todos nós sentimos muito pelos dramáticos fatos ocorridos e pela ausência dessa gigante entidade pesquisadora no NABShow.

Platéia Encontro SET e trinta 2010 Platéia Encontro SET e trinta 2010
Pavilhão Brasileiro 2010 Estúdios NHK em Tokyo

 

05 de Abril de 2011 - Terça-feira | Edição 2

NAB Show 2011: Recomendamos assistirem as palestras gratuitas.
Basta CLICAR AQUI e, na página que se abre, entre em EDUCATION e escolha entre os títulos Exhibits / Sessions in PITS/ General Sessions/ Info Sessions/ Content Theater. Depois é só procurar a palestra que você quer assistir.

Principais pontos de referencia dos Brasileiros:
NABShow 2011: LVCC (Las Vegas Convention Center). Pavilhões Principais: Norte (N) – Central (C) - Sul (S) e outras áreas.
Sala SET Brasil - SU229/230: segunda a quarta. Atendimento aos Brasileiros: Internet - café/ água – recepção e orientação – mesas de reunião
ITC/NAB–Hall do Pavilhão Central: sábado a quinta. Atendimento aos visitantes Internacionais, Internet-café/água-recepção e orientação-mesas de reunião
Pavilhão Brasil - SU 4625: segunda a quinta: 15 empresas expositoras Brasileiras.

Open to All LVCC
Platéia Encontro SET e trinta 2010 Pavilhão Brasileiro em 2010

 

05 de Abril de 2011 - Terça-feira | Edição 2

Planeje seu tour em Vegas
Vegas se renova e se fantasia continuamente para encantar e atrair multidões. Seus 500 mil habitantes recepcionam anualmente 40 milhões de visitantes. Sendo 18% visitantes internacionais.
Em Vegas, visite os hotéis temáticos, faça shopping, jogue nos cassinos, caminhe ao ar livre, assista aos shows, realize spa, case, dance nas boates,... . Você se surpreenderá a cada segundo.

Las Vegas é um dos mais destacados pólos econômicos dos EUA. Sua economia é desenvolvida através do turismo, grandes e importantes empresas e indústrias. Vegas tem tido uma elevada concentração de empresas tecnológicas em jogos eletrônicos, e indústrias de telecomunicações.
Fundada em 1905 como uma cidade com ferrovia. A fama e desenvolvimento surgem em 1931, com a legalização do Jogo e abertura dos Cassinos (em Downtown: Golden Nugget,...), e ampliam em 1936, com a instalação do Complexo de Hoover Dam. Em 1946, a abertura do Hotel Flamingo na Las Vegas Boulevard Strip, marca a renovação e é implementado o conceito de turismo, segurança, entretenimento adulto e opção de moradia de pessoas aposentadas. Em 1989, surge o primerio megaresort cassino – Mirage Hotel, e muitos outros. Las Vegas alcança a posição de Capital Mundial do Entretenimento e extraordinária situação econômica-financeira.

Alguns dados sobre a cidade de Las Vegas – Nevada – EUA
>Population: 503.188 (cidade); Area: 220 km2. Altitude: 664 m
>Acomodações: + de 148.000 quartos (hotel, motel). A maioria localizada a 15 minutos do Aeroporto Internacional McCarran e a 7 km, no máximo, do LVCC. .
>Convenções/ Encontros: + de 19.000 por ano.
>Delegados de Convenções:+ de 4.500.000 por ano
>Centros de Convenções (área disponível): + de 1.000.000 km2
>Acesso: 900 vôos por dia de +130 cidades Americanas. 40.000.000
>Dia/ Noite: oferece ampla diversidade de entretenimento e atividades. Em média, há 315 casamentos por dia

Clima
Muito seco e quente. Durante a noite venta muito. Temperatura média: 23 a 28º C. Sugestões:
> ao ar livre: use roupas leves, durante o dia. À noite, use agasalho para quebrar o vento frio.
> nos ambientes internos a temperatura varia de acordo com a refrigeração ambiente (acrescida de oxigênio e aromatizada).
>use hidratante e protetor labial o tempo todo e protetor solar ao ar livre.
>beba muita água ao longo do dia e aos poucos.
>É comum haver sangramento nasal, talvez possa evitar usando soro.
.
Horário
Em abril, Las Vegas( horário de Verão) está a menos 4 horas que Brasil.

Comunicação telefônica para o Brasil
>Vegas para Brasil: pelo sistema direto da Embratel, ligue de qualquer telefone (inclusive público) para o número1800 283 10 55 e fale com a Embratel/ Brasil, em português.
>Brasil para Vegas: use o prefixo 001 – 702

Antes de viajar, realize Tour Virtual em Vegas:
> Mapa virtual de Las Vegas: http://www.lasvegasmaps.com/lv-vtmap.html
> Mapa tour de Las Vegas - permite uma caminhada nas ruas de Las Vegas: http://www.virtuar.com/click/2006/las_vegas/map.htm
> Tour 360 graus: http://www.destination360.com/
> Site da Cidade: http://www.visitlasvegas.com


Passear pelos hotéis é gratuito e incentivado. Uma visita para conhecer um hotel demora em média 2 horas. Os principais hotéis:
> Tem movimento 24 horas, Praça de Alimentação, Restaurantes, Buffets, Bares e lobby de Gastronomia, traslados e conexões (gratuitas) com outros hotéis.
> Possuem Cassino, Shopping, Capela, Centro de Convenções e Banheiros esplendorosos que seguem a temática do hotel. E, também Casas de espetáculos com shows famosos, e sempre é necessário reservar com muita antecedência.
>As áreas reservadas aos hospedes são os quartos que são localizados nas torres e os parques aquáticos.
Para se movimentar nos hotéis (parede surpreendente, mas é muito fácil se perder dentro de um hotel Cassino) é interessante observar que:
>Toalete e telefones público sempre estão próximos. Elevadores nos permitem localizar as torres dos quartos. Recepção, check-in e bell captain estão proximos a saida e ao ponto de taxi. O cassino é o acesso ao shopping e a praça de alimentação.

Uma única rua - a cenográfica Strip (Las Vegas Boulevard) - em somente 7, 5 km, concentra 80.000 quartos de hotel e milhares de locais de entretenimento e lazer. Glamour e Dinamismo 24 horas, 365 dias por ano.

South strip
>Luxor Hotel
– Temática: Egito antigo. Exterior: Pirâmide, Esfinge, raio lazer mais forte e visível do mundo. Traslados e conexões: Trem para Mandalay e Excalibur.
>Mandalay Hotel
– Temática: Modernidade, Fashion e Dourado. Atração: imenso Aquario com milhares de especimes (entrada paga).
>Excalibur
– temática: Guerras Medievias. Exterior: Castelo muito colorido e Iluminado. Traslados e Conexões: trem para o Luxor e Mandalay; passarela para: New York Hotel e Tropicana Hotel.
>New York Hotel
– Temática: Cidade de New York. Exterior: Estatua da Liberdade, Ponte de Brooklin. Atrações: imensa Montanha Russa. Traslados e Conexões: Passarela para o MGM e o Excalibur. Pela rua, a pé, para o Hotel Monte Carlo
>MGM
– Temática: as produções da Metro. Exterior: Leão da Metro. Atrações: Fotos de Filmes. Viveiro de Leões. Traslados e Conexões: passarela para os hoteis Tropicália e New York. Plataforma de acesso para o Monorail.
>Monte Carlo
– Temática: Cidade de Monte Carlo. Exterior: Fontes e Arquitetura, Cervejaria. Acesso pela rua ao New York Hotel e as redes de conveniência CVC e Walgreens.

Central Strip
>Planet Hollywood
– Temática: Planet Hollywood. Pontos Marcantes: este hotel foi totalmente remodelado em 2007. Traslados e conexões: pela rua ao Paris Hotel.
>Paris Hotel– Temática: Cidade de Paris. Exterior: Torre Eifel ( elevador e restaurante), Arco do Triunfo, Jardim, Calçada e bar Parisienses. Atrações: Centro de Convenções e Praça de Alimentação. Traslados e Conexões: interna ao Ballys Hotel e por passarela ao Bellagio Hotel. Plataforma de acesso para o Monorail
>Bellagio Hotel:
Temática: Arquitetura, decoração e arte Italiana. Externo: Lago: com show noturno, diário, águas, luzes e música. Atrações: Vitrais do Shopping. Jardim Interno (perto da recepção). Teto da recepção. Traslados e conexões: passarela para o Ballys/ Paris Hotel e para o Caesar Park Hotel.
>Caesar Park Hotel:
Temática: Roma antiga. Externa: Hall de entrada Central. Atrações: Decoração e Arquitetura. Estatuas, Fontes, Teto com mudanças climáticas e de dia-noite. Shopping de alto luxo, Loja de brinquedos com cavalo de troia gigante,
>Mirage Hotel:
Temática: Floresta. Exterior: Vulção em erupção, Show Noturno,gratuito, diário. Atrações: Centro de Convenções. Floresta na área de gastronomia. Aquario de golfinhos. Traslado e conexão: Trem para o Threasure Island
>Threasure Island
Temática: Ilha do Tesouro. Exterior: Invasão dos Piratas, show noturno,gratuito, diário, no lago. Traslado e conexão: trem para o Mirage Hotel.
>Fashion Show Mall: Shopping de Grifes famosas
>Venetian:
Temática: A Cidade de Veneza, Itália. Exterior: Lago com pontes e gôndolas. Atrações: Lago com pontes e gôndolas. Praça Veneziana. Pintura de teto e Quadro. Decoração e Arquitetura. Shopping. Atrações: Museu Guggenheim (visitação paga). Museu de Madame Thoussau (visitação paga).
>Wynn e Encore
Temática: Luxo, Glamour, Modernidade. Exterior: Torre Dourada. Atrações: Decoração e Arquiterura.

North Strip
>Las Vegas Hilton Hotel:
grande, tradicional, não é temático, foi cenário de famosos shows de Elvis, Sinatra e outros artistas. Plataforma do Monorail
>Sahara:
tradicional, não é temático. Plataforma final do Monorail
>Stratosphere:
tradicional não é temático. Atrações: Restaurante, rotatório, na torre mais alta de Las Vegas.

Monorail

Trem aéreo rápido, que interliga grande parte da strip, são sete estações:
MGM, Paris, Flamingo, Imperial, Las Vegas Convention Center, Las Vegas Hilton e Sahara.
Horário de operação: De segunda a quinta: 7:00 AM até as 2:00 AM. De sexta até domingo: 7:00 AM até as 3:00 AM
Custo: U$ 5.00 ida/ U$ 12.00 um dia/ U$ 28.00 três dias
Permite excelente vista aérea da cidade, imperdível a viagem noturna. Ótima opção para visitar downtonw, a noite, é saltar na plataforma do Sahara Hotel e ir de taxi até Fremont Street, para assitir ao Show noturno de luzes e som.

Fremont Street experience
>Show de som e luzes noturno,
ocorre de 30 em 30 minutos, após 20 horas. Ocorre de 30 em 30 minutos, após 20 horas. A Fremont street é em downtown (Centro Antigo de Las Vegas, onde há ainda os primeiros hoteis, como o Golden Nugget, Four).

Compras
>Boulevard Mall
– griffes famosas, perfumarias, Best Buy (eletro-eletrônicos). Padrão: consumo, preço moderado. Perto do Las Vegas Convention Center, ir de taxi.
>Shopping nos principais hoteis
– lojas: da griffe e da temática do hotel e de grifes famosas.
>Fashion Show Mall
– na strip perto do Threasure Islands, tem lojas das mais famosas griffes mundiais. Padrão: alto luxo
>Outlet
– perto do aeroporto, roupas esportivas e de dia-a-dia. Padrão consumo, preço moderado e ofertas.
>Premium
– shopping aberto. Roupas esportivas e de dia-a-dia. Padrão: consumo, preço moderado e ofertas. Downtown, perto do Sahara hotel.
>Fry’s
- perto ao aeroporto. Não tem ponto de taxi para voltar, é preciso deixar marcado. Excelente para comprar eletro-eletronicos, a variedade de ofertas é muito alta.

Principais Shows

>Cirque du Soleil’s/ Celine Dion / Bleu Manm Group / Le Rêve. É importante adquirir os ingressos com antecedência.
Artes e Museus

>Galeria de Arte - Bellagio Cassino Hotel/ Guggenheim Hermitage Museum - Venetiam Cassino Hotel/ Madame Tussauds – Museu de cera - Venetian Cassino Hotel

Atrações: redondezas de Las Vegas

>Principais atrações das redondezas de Las Vegas, há tours diários (a serem marcados e contratados) : Grand Cannyon, Hoover Dan (represa), Red Rock Cannyon, Lake Mead, Mount Charleston, Colorado Rivers.

 

10/04/2011 - Domingo | Edição 3
Leitores do Day by Day

Agradecemos aos diversos incentivos e sugestões recebidas. Já implementamos algumas.
- Todas as edições ficarão disponíveis no site SET CLIQUE AQUI
- Versão em inglês no site SET CLIQUE AQUI
- Clicando nas laterais direita, há roteiros e informações detalhadas, em todas as edições.


Encontro SET e trinta 2011 – dias 11, 12 e 13 de abril - 07:00 - 09:00hs
A partir de amanhã, a maioria das pessoas que se dirigirem ao Las Vegas Convention Center, logo de manhãzinha, pode ter certeza, estará falando português. É um fato que impressiona a comunidade tecnológica internacional, ver, em plena Las Vegas, tanto brasileiro acordando tão cedo para assistir às aguardadas palestras de alto nível que ali são apresentadas nesses três dias.
Os brasileiros que lá chegam são recebidos com um rico Café da Manhã e um gostoso encontro com amigos que não viam há algum tempo. E olha que tem sido bastante brasileiro! Esse ano estão sendo esperados 350 para assistirem às 9 apresentações e 2 Fóruns de Tecnologia, conduzidos por 18 palestrantes brasileiros e estrangeiros e mais 8 moderadores.
Esse encontro que começou bastante acanhado há 21 anos, tem tido sua freqüência aumentada ano a ano, assim como a solicitação de espaço no horário para palestras.
O Day by Day manterá os nossos colegas que esse ano não puderam comparecer ao evento, bem informados com relação às novidades que forem apresentadas.
Os que estão em Las Vegas, a partir de amanhã bem cedo se dirijam para as Salas SU 229/230 e lembrem-se que o café começa às 7:00 hs.

Provavelmente haverá uma mudança de programação devido ao palestrante da Lawo estar com dificuldades em chegar em Las Vegas, deverá ser um outro palestrante e com temática diferênciada.

Dica do Day by Day: assista as sessões do Content Theater
Uma boa dica do Day by Day para seus leitores é assistir a algumas sessões gratuitas do Content Theater. Além de conhecer os bastidores dos mais recentes e inovadores filmes e conteúdos de televisão, você ouvirá diretamente e ao vivo dos diretores, dos produtores e suas equipes sobre como eles utilizaram a nova tecnologia para trazer para a tela a sua concepção. Para participar dessas sessões é necessário reservar com antecedência seu lugar. O Teatro, embora gratuito, exige a apresentação de um bilhete com marcação de assento, uma vez que esses lugares são limitados. Os bilhetes para as sessões do dia serão distribuídos na bilheteria do teatro, no N106 externo, de segunda a quarta-feira, das 7:30 às 17:00 hs. As pessoas que não tenham adquirido o ingresso podem optar por aguardar na fila uma chace de entrar, mas sua entrada somente será autorizada se houver espaço sobrando. As portas do teatro são abertas cerca de 10 minutos antes de cada sessão. Para escolher sua sessão, basta entrar no site NABShow CLIQUE AQUI, e clicar em CONTENT THEATER SCHEDULE (com tarja vermelha) . Aproveite! São 11 sessões diferentes durante os dias 11, 12 e 13 de abril e, ao que tudo indica, inesquecíveis.

DTV Móvel
Ao que tudo indica, a vedete da NABShow 2011 será a “mobilidade”, considerando que são várias as palestras programadas para tratar desse tema. Uma super sessão focada na TV móvel, intitulada “Mobile TV: A path to the future”, ou seja TV móvel: um caminho para o futuro, onde experts da industria irão analisar cenários e modelos de negócios em potencial para o futuro. Entre os participantes dessa super sessão estão Saul Berman, chefe de estratégia global e mudanças de serviços da IBM Global Business Services, John Elliott, sócio da Accenture Mobility, John Fletcher, analista da SNL Kagan, Randa Minkarah, vice-presidente sênior de receitas e de desenvolvimento de negócios da Fisher Communications Inc. e Erik Moreno, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Fox. O painel será moderado por Gary Arlen, presidente da Arlen Communications.
O assunto mobilidade ganhou um enorme interesse internacional nos últimos meses. Gary Arlen afirmou num comunicado recente que “o ambiente competitivo é fundamental para esta conversa". "Nós vamos olhar para transmissão de TV móvel no contexto de outros serviços de vídeo baseados na web que estão disponíveis em dispositivos sem fio e, como aplicativos de smartphones. Discutiremos o que é preciso para possibilitar que a televisão móvel se torne um serviço “mainstream”, e vamos tentar identificar alguns calendários realistas para este processo". O Brasil, que está muito bem nesse cenário, assiste esse repentino interesse de camarote, mas com muita atenção.
O Pavilhão Mobile DTV, patrocinado pela OMVC, pelo ATSC e pela NAB, esta localizado no Hall Norte. Lá podem ser encontrados produtos e serviços de mais de uma dezena de empresas engajadas no lançamento da DTV móvel.

Realinhamento na Harris
A Harris Corporation, empresa internacional de comunicações e tecnologia da informação, anunciou no início dessa semana um realinhamento estratégico de suas operações de negócios para ampliar seu foco no mercado e também poder atender ao rápido crescimento do mercado global de comunicações integradas, tecnologia de informação e serviços. Com isso, as áreas de negócios da Harris agora são:
RF Communications, área em que não houve mudança. Essa é a área onde são tratados os assuntos de Comunicações Táticas, Segurança Pública e Comunicações Profissionais;
Government Communications Systems, área que engloba os negócios na categoria de Programas Civis, de Defesa e de Inteligência Nacional;
Integrated Network Solutions, abrangendo os Serviços de TI Harris, a Harris CapRock Communications, a Heltcare Solutions, a Cyber Integrated Solutions (que foi deslocada da área de Government Communications Systems) e ainda os negócios de Broadcast Communications. A área fornece serviços de TI, serviços gerenciados, cyber integração, interoperabilidade, processamento de imagem e soluções de gerenciamento de mídia digital – para dar suporte a atividades como governo, energia, saúde, broadcast e redes corporativas.
A idéia é que esse novo segmento alavanque as capacidades em expansão da companhia em termos de tecnologia e serviços – assim como sua crescente presença global – para fornecer soluções integradas que atendam os clientes e o mercado. Uma das habilidades da Harris é a de integrar tecnologia avançada e serviços para capturar, agregar, distribuir e analisar qualquer tipo de comunicação ou informação – incluindo voz, vídeo, dados e imagem.
Essa área, representa um novo segmento que irá combinar recursos e capacidades, tanto os operacionais existentes quanto os das recentemente adquiridas, numa organização focada no mercado global de comunicações e redes de TI de alta confiabilidade que atualmente cresce com muita rapidez.

Lançamentos da Grass Valley na NAB
O ano de 2010 foi bastante importante para a Grass Valley em alguns aspectos. O anúncio da aquisição da empresa por um grupo de investimento americano, trouxe, finalmente, alívio e tranqüilidade para muitos clientes que sempre acreditaram na força e tradição da marca, mas que assistiam ansiosos por um desfecho da venda daquela que é a empresa mais antiga no ramo broadcast televisivo do mundo.
Mesmo com tal processo em andamento e com mercados mundiais ainda em crise, a empresa fechou o ano com um balanço positivo, recuperando-se principalmente no segundo semestre de 2010. Na América Latina, em específico, o ano foi bom, alavancado pelo anúncio do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 e pela Copa do Mundo 2014.
A motivação dos funcionários, a retomada dos investimentos e a expansão de novos negócios passam a ser prioridades na nova gestão. Para este ano, a Grass Valley terá novidades em praticamente toda sua linha de produtos. Na linha de câmeras serão vários lançamentos para sistemas de transmissão em 3G, tornando a gama de produtos muito mais versátil e compatível com as necessidades do mercado. Hoje em dia, as OB Van’s precisam estar adaptadas para qualquer tipo de eventos, sejam esportivos ou entretenimento, sem limitações de distâncias e conexões.
Outra linha que apresentará novidades é a de Servidores de vídeo e Editores de notícias.
Na linha de sistemas de notícias, o sistema Aurora passa a permitir também a conexão de Dyno numa mesma SAN. A idéia da Grass Valley é expandir o sistema não só focado no mercado de jornalismo e notícias como também para produção, esportes, estúdio e exibição. Os novos servidores passam a ter conexões de 10G de iSCSI e 8G de Fibre Channel .
Ainda nesta linha serão realizadas demonstrações do software de automação Primetime. Este software permite o controle de até 4 canais de servidores K2 Summit e Solo para aplicações automatizadas.
A Grass Valley está no Booth SL106.


ITC Hall Center - Sala VIP para visitantes Internacionais

Margaret Cassily, Vice Presidente de Integração internacional e Emily Dorey, Diretora de Programas e Serviços Internacionais da NA:B convidam os Brasileiros para o ITC. Elas criaram ambiente exclusivo para os visitantes Internacionais - mesas de reunião - sofás - café - chá - água - wifi (gratuito, localizado no Hall Central ao lado das escadas rolantes.

Anúncio de Parceria:

Recentemente, a Ideal Antenas, fechou parceria com a Empresa Shively Labs, uma das maiores empresas no mundo na área de Broadcast em se tratando de antenas para FM Alta potência.

Numa entrevista de e Martin Gregory, vice-presidente da Shively Labs, ele diz que durante anos a Shively tem estado fortemente comprometida com o mercado brasileiro e na busca de um parceiro para fabricar localmente e fornecer suporte ao cliente, a Ideal Antenas tornou-se a escolha óbvia. Através desta parceria, poderemos oferecer aos nossos clientes brasileiros uma resposta mais imediata e com a confiança que o produto que está comprando é projetado e fabricado para os padrões do Shively.

Emily Dorey e Margaret Cassilly Las Vegas Convention Center
Content Theater Fernando Pelégio

 

10/04/2011 - Domingo | Edição 3
No NABShow: Sugestões

SALA SET BRASIL - SU 229/ 230
ITC – NAB - CENTRAL HALL
PAVILHÃO BRASIL - SU 4325 - SU 4625 - SU 5025
AD DIGITAL - SL6510 BUILDING4MEDIA - SL2010 DATA DIRECT NETWORK - C11001 SONY - SL2027 QUANTUM
ANRITSU - C8508 ANRITSU
BRASVÍDEO - SL5408 VIZRT - SL2005 OMNEON - N3807 ROSSVIDEO - N2515 MIRANDA
CISCO DO BRASIL - SU 2617 CISCO - SL9610 INLET
DOLBY - SU3117 DOLBY
FARNELL NEWARK - N1929 TEKTRONIX - C1307 AGILENT - C8925 BELDEN
FLORIPA TECNOLOGIA - N2512 COBALT - N2034 PIXEL POWER
GRASS VALLEY - SL106 GRASS VALLEY
HARRIS DO BRASIL - N 2502 HARRIS
HISPAMAR SATÉLITES - SU2602 HISPASAT
IDEAL ANTENAS - SU 5025 IDEAL ANTENAS
IMAGENHARIA - C3707 PANASONIC - SL7408 SOFTRON - SL1414 MXF4MAC - SL2510 ATTO
INTELSAT BRASIL - SU 4310 INTELSAT
LIBOR - SU7217 NEVION - N3024 AXON DIGITAL - C6049 AVP MFG & SUPPLY - C2619 STUDER/SOUNDCRAFT
LINEAR - SU4325 e SU4905 LINEAR
LINEUP - C2628 LAWO AG
MEGATRAX - SL9115 MEGATRAX
MULTISALE - SL8923 OBJECT MATRIX - C11001 SONY
NEMAL - C2541 NEMAL - SU3902 KINGS - WINCHESTER ELECTRONICS - N4016 ADVANCED FIBER GROUP - C10345 OPTICAL CABLE CORPORATION
NEWTEC - SU4620 NEWTEC
PANASONIC DO BRASIL - C3707 PANASONIC
PHASE ENG - SU4307 EVERTZ - N1602 EVERTZ
PINNACLE BROADCAST - SL4514 NEWTEK - SL4420 AJA - SL2515 MEDIA 5
ROHDE & SCHWARZ - SU3721 ROHDE & SCHWARZ
ROLAND BRASIL - C4345 ROLAND
SCOPUS DO BRASIL - SU 4909 HARMONIC
SCREEN DO BRASIL - SU6321 e OE1371 SCREEN
SES WORLD SKIES - SU1417 SES
SOLUTIONE - C8808 VADDIO
SONY - C11001 SONY
STAGETEC - C1657 STAGETEC - C1156 PRODYS
STB - SU 4325 STB
TECSYS DO BRASIL - SU4625 TECSYS
TEKTRONIX - N1929 TEKTRONIX
TELESAT BRASIL - SU6213 TELESAT
TELSINC - SU 2617 CISCO
TOTVS/ TQTVD - SU 4325 TOTVS
TRANS-TEL - C2222 SPX
VIDEO COMPANY - SU3326 LINEAR ACOUSTIC - C3707 PANASONIC - SL6514 ORAD - N1820 SNELL
VÍDEO SYSTEMS - N1208 VSN - C9508 EVS - C3707 PANASONIC - SL1520 CHYRON
VIDEODATA - N6212 PEBBLE BEACH - C6432 IMT – INTEGRATED MICROWAVE TECHNOLOGIES - SL106 GRASS VALLEY - SL 6514 ORAD

 

10/04/2011 - Domingo | Edição 3

No NAB Show, Visite também a partir de amanhã:

Sala SET Brasil – SU229/230
Na Sala SET Brasil, tome um cafezinho, água, agende suas reuniões, acesse a internet e, muito importante, descanse um pouco suas pernas.

Pavilhão Brasil – SU 4325 – Prestigie nossas empresas brasileiras

 

11/04/11 - Segunda-feira | Edição 4

Encontro SET e trinta 2011 – dia 11 de abril – segunda-feira
Hoje, primeiro dia do Encontro SET e Trinta, já tivemos uma grata surpresa. A Kathy Hartness, Diretora de Operações de Convenções da NAB, ofereceu aos brasileiros uma sala extra, para o buffet do café da manhã. Viabilizando representativa melhoria no audio das palestras e do ambiente para integracao e contatos.


Um grande número de brasileiros começou o dia tomando seu café da manhã junto de amigos enquanto aguardava a abertura do evento que foi feita pelo nosso colega Paulo Henrique Castro.
Após a abertura dos eventos e apresentação das empresas patrocinadoras, Paulo Henrique passou a palavra ao senhor Genildo Neto, que proferiu algumas palavras em nome da Secretaria de Comunicações Eletrônicas do Ministério das Comunicações do Brasil.
Depois, assumiu o comando Alexandre Sano, o moderador das palestras do SET e Trinta que chamou a composição da mesa.


O primeiro palestrante, Andreas Hildebrand, da Lawo International, falou sobre o futuro das redes de midia em tempo real baseados em IP, focalizando sua palestra nos equipamentos Ravenna, explicando antes de tudo o que é o Ravenna. Relembrou alguns aspectos do mercado sobre as soluções existentes atualmente e as comparou com o modelo de camadas OSI. Falou ainda sobre os campos de aplicação dos equipamentos Ravenna, cujo principal foco é o broadcast.


Na sequência, foi a vez de David Ross, da ROSS VIDEO, falar a respeito da Evolução da produção ao vivo. Observou o crescente poder dos switchers de produção, das inovações e das patentes, lembrou de todo o caminho a partir do analógico até os switchers de produção em 3G e das primeiras inovações industriais. Descreveu sobre a arquitetura dos sistemas citando o processamento 3G do ponto de vista dos conceitos de projetos e dos padrões SMPTE e do suporte a 3D, o suporte a multi-paineis, multi telas e sobre o alto nível de integração, ou “Estúdio numa caixa”. Comentou sobre os processadores de vídeo, os roteadores e os DVE. Depois abordou os Controles de Produção automatizados, dizendo que atualmente cerca de 1/3 das produções jornalísticas locais dos Estados Unidos é automatizada. Fez um resumo sobre essa tecnologia destacando sua complexidade, consistência e repetibilidade.


Na terceira palestra do dia, Carlos Capellao fez uma breve introducao apresentando a Evertz e seus lancamentos para esse ano e passou entao a palavra ao Roger Heath, da Evertz. Roger falou sobre os “Workflows baseados em arquivos digitais para multicasting”. Segundo ele, o advento da radiodifusão via cabo e via satélites provocou um enorme aumento no número de canais de programação expandindo muito a atividade televisiva, porém demandou um aumento de eficiência das equipes de pós produção e exibição. Comentou sobre a atual ineficiência e desvantagens dos sistemas baseados em fitas em relação a um sistema de Gerenciamento de Conteúdo bem projetado, o qual pode gerar maiores receitas, reduzir custos operacionais e com isso proporcionar uma maior oferta de serviços. Segundo ele, isso pode ser conseguido através da utilização de técnicas baseadas em arquivos digitais seguros, rápidos e eficientes.


Na palestra do brasileiro Dante Conti, da SPX-Trans-tel, ele tratou do assunto “Revisitanto o tema sobre a caracterização de antenas digitais” . Dante falou sobre os testes e levantamentos de diagramas de sistemas irradiantes usados em sistemas digitais com polarização elíptica e horizontal, sobre os parâmetros que precisam ser aferidos e suas observações de limites, sobre as degradações que podem advir com o tempo, atribuídas aos aspectos de construção e também sobre alguns itens que fazem a diferença entre robustez, eficiência e confiabilidade nos sistemas digitais que influenciam diretamente na relação custo benefício.


Encerrando o ciclo do dia, Silvino Almeida, da Tektronix, dissertou sobre a eficiência do novo equipamento da Tektronix para o controle de qualidade dos sinais de áudio e de vídeo na transmissão, sob o tema “Gerenciamento integrado da qualidade da transmissão e contribuição” . Contou que esse equipamento pode monitorar não só a qualidade do sinal (QoS) como também sua qualidade de experiência (QoE) através de uma rede, possibilitando a rápida determinação da origem dos problemas. Esse sistema permite verificar a qualidade que está sendo visualizada pelo espectador em qualquer ponto do país, gerenciar diversos departamentos da emissora, checar trafego e qualidade das áreas de contribuição e outras atividades em diversas plataformas como TV Terrestre, IPTV, Satélite e TV a cabo.


As atividades do primeiro dia do SET e Trinta foram encerradas com o tradicional sorteio de brindes que alegrou a platéia e presenteou alguns dos nossos colegas.

Dica do Day by Day - sugestão de tour
Na intenção de ajudar o leitor a se organizar em sua visita, preparamos pequenas listas de estandes por categoria de equipamentos, os quais sugerimos que sejam visitados.

Áudio: Vídeo:
• JK Audio: C153 • Panasonic: C3707
• Yamaha: C1325 • Hitachi: C4309
• Genelec: C1332 • JVC: C4314
• Shure: C1928 • Canon: C4325
• Sennheiser: C2055 • Sony: C11001
• Studer: C2619 • Grass Valley: SL106
• Wheatstone: C2623 • Ross: N3807

Streaming Media: Transmissão/Recepção/Antenas:
• Adobe: SL3320 • Harris: N2502
• Microsoft: SL3812 • Screen Service: SU6321
• Rapids Digital: SL6010 • Linear: SU4625
• Internap: SU9502H3 • STB: SU4625
• Wowza: SU9313 • Teclar: SU4625
• Optibase: SL4508 • Trans-Tel: SU4625
• Kulabyte: SL10211 • Ideal Antenas: SU4625
• Envivio: SU4302 • Tecsys: SU4625

Outras empresas do Pavilhão Brasil: SU4625
• Ativa Soluções • Inatel
• Biquad • Fórum SBTVD
• Casablanca • EITV
• ShowcasePro • Sonatec
• TSDA • TQTVD


Palestra “Emergency Alert with Mobile DTV” – Alerta de Emergência com DTV Móvel

A palestra de terça-feira, 12 de abril, das 10:30 às 11:30 hs na Sala N249 promete ser muito interessante. Embora seja uma palestra paga, sua importância justifica a indicação.
Os palestrantes se propõem a mostrar como o desastre natural ocorrido recentemente no Japão evidenciam os benefícios das comunicações em massa através da TV transmitida por dispositivos móveis e fixos. Trata-se de uma sessão especial, organizada pela Aliança Mobile500, em conjunto com a NAB e apoiado pelo ATSC, VCM e OMVC. Entre os palestrantes, estão um radiodifusor japonês e um fornecedor de tecnologia, que irão compartilhar idéias sobre o papel desempenhado pela radiodifusão durante a recente catástrofe no Japáo. Através de um sistema de sensores, as emissoras transmitiram um alerta do desastre iminente. Quando as redes de celulares falharam, os dispositivos 1–Seg foram a salvação.
A apresentação, com duração de 1 hora, será dividida em três partes, incluindo relatos pessoais de japoneses durante o terremoto. Uma emissora do noroeste dos Estados Unidos vai discutir planos de preparação para transmissão de alertas e a DTV Móvel como a forma mais eficiente de atingir milhões de telespectadores ao mesmo tempo. Um novo programa piloto será discutido durante a sessão com o objetivo de alavancar o poder da DTV Móvel como parte de um sistema de alerta e perigo para os Estados Unidos. Essa apresentação é fundamental para aqueles que querem um insight na importância da radiodifusão digital no século 21.
Os palestrantes são: John Lawson, da Mobile500 Aliance, Robert Dunlop, da Fisher Communications Inc., John McCoskey, da Schurz Communications, Toru Sano, da NTV (Nippon Television Corporation e Claude Seyrat, da Espway.

Megatrax e PC Video - Cariocas e Californianos na mesma onda
Presente em mais de 40 países e há vinte anos no mercado, a californiana Megatrax é uma das mais importantes empresas de música para produção. Ela acaba de firmar uma parceria comercial com a produtora carioca PC Vídeo, que a partir de agora vai dar assessoria a todos os seus clientes brasileiros.
A assinatura do contrato se deu em alto astral. Afinal existe sintonia entre os locais-sede dessas empresas: Rio de Janeiro e Califórnia. Segundo Phill Macko, Vice-presidente de Vendas da Megatrax, o fator primordial para a efetivação dessa parceria foi o profundo conhecimento da PC Vídeo quanto às necessidades dos produtores brasileiros na hora de escolher a trilha perfeita para suas produções. Há quinze anos no mercado, a produtora carioca sempre utilizou os serviços da Megatrax. “Ela oferece uma excelente ferramenta de busca on line, alta qualidade musical e tecnologia”, afirma Paulo Costa, Diretor da produtora carioca. Essa californiana não só inova, como também se renova, aumentando seu acervo com produções inéditas a cada três meses. Em função disso, tem uma das maiores e mais variadas coleções de música do mercado.

Apresentação de Harris Morris à imprensa
Ontem, 10 de abril, Harris Morris, presidente da Harris Broadcast Communications recebeu profissionais da imprensa num evento onde respondeu à pergunta “Como devemos conduzir a nova experiência de mídia?” que, segundo a Harris, as empresas de radiodifusão e fornecedores de mídia estarão perguntando durante essa NAB. O foco da sua apresentação foi como expandir as receitas de forma mais econômica, utilizando as soluções desenvolvidas pela Harris que permitem aos clientes oferecer uma vasta e rica experiência de mídia. Morris convidou os industriais a discutirem o futuro da indústria num painel de líderes de opinião.

Encontro SET e trinta 2011 - Platéia Encontro SET e trinta 2011 - Abertura
Encontro SET e trinta 2011 - Sorteio Las Vegas Convention Center

 

11/04/11 - Segunda-feira | Edição 4

NAB Show 2011: Recomendamos assistirem as palestras gratuitas.
Basta CLICAR AQUI e, na página que se abre, entre em EDUCATION e escolha entre os títulos Exhibits / Sessions in PITS/ General Sessions/ Info Sessions/ Content Theater. Depois é só procurar a palestra que você quer assistir.

Principais pontos de referencia dos Brasileiros:
NABShow 2011: LVCC (Las Vegas Convention Center). Pavilhões Principais: Norte (N) – Central (C) - Sul (S) e outras áreas.
Sala SET Brasil - SU229/230: segunda a quarta. Atendimento aos Brasileiros: Internet - café/ água – recepção e orientação – mesas de reunião
ITC/NAB–Hall do Pavilhão Central: sábado a quinta. Atendimento aos visitantes Internacionais, Internet-café/água-recepção e orientação-mesas de reunião
Pavilhão Brasil - SU 4625: segunda a quinta: 15 empresas expositoras Brasileiras.

 

12/04/2011 - Terça-feira | Edição 5

Encontro SET e trinta 2011 – dia 12 de abril – terça-feira
No seu segundo dia, o encontro SET e Trinta reuniu mais uma vez um número muito expressivo de participantes madrugadores. A maioria chega bem cedo, mas alguns assistem o início das palestras ainda tomando seu café da manhã. Após a abertura do evento feita pelo Carlos Fini, que apresentou os palestrantes e agradeceu os patrocinadores. Passou a palavra ao Emerson Weirich que mediou os painéis.

A primeira palestra do dia foi proferida pelo Mark Darlow, da Harris Corporation dissertando sobre o tema “Workflow, SOA and Cloud Computing Coming Together”, ou seja, como os fluxos de trabalho do tipo SOA (Service-Oriented-Architeture) e Cloud Computing (Computação em nuvens) podem trabalhar juntos. O SOA é um tipo de arquitetura que permite que se crie, padronize e documente funções genéricas utilizadas em componentes reutilizáveis e total interoperabilidade, de tal forma que essas funções possam ser compartilhadas e acessadas através de diferentes dispositivos como serviço, não havendo necessidade de serem reescritas. O Cloud Computing é a idéia de se utilizar várias aplicações via internet, em qualquer lugar e independente da plataforma, com a mesma facilidade que se teria se elas estivessem instaladas no nosso próprio computador. Assim, segundo Mark, com as duas arquiteturas trabalhando juntas, a tendência é flexibilizar e otimizar as operações.


Em seguida, Charlie Dunn, da Grass Valley, falou sobre o tema “Comparação entre tecnologias Produção de Codec”. Uma das principais decisões que os produtores de HD devem tomar atualmente é com relação à escolha do codec de vídeo, de forma a descobrir qual é o mais adequado para o que ele precisa realizar, pois cada tipo de codec existente possui um conjunto específico de compensações. Fez uma comparação entre as principais opções de codecs disponíveis, destacando as vantagens e desvantagens de cada um e ilustrou os impactos práticos provocados no seu negócio. Apresentou também informações sobre duas tendências nos ambientes de produções atuais que, juntas, fazem o perfil de 100 Mb do AVC-Intra a melhor escolha.


Depois da apresentação de Charlie, iniciou-se o primeiro Fórum de Tecnologia do SET e Trinta 2011, que foi aberto pelo Raymundo Barros e moderado por Carlos Fini, ambos membros da SET e funcionários da TV Globo. Raymundo falou sobre a importância do Fórum de Tecnologia e depois apresentou os participantes com um breve currículo de cada um deles. O tema escolhido foi “OTT-Over The Top-Ameaças e Oportunidades para o Broadcaster” . Como conferencistas, tivemos 3 especialistas mundiais: David Wood, da World Broadcast Union, Colin Dixon, do The Diffusion Gorup, e Marco Pellegrinato, Mediast VP Research and Development. O que ficou bem definido após todas as apresentações foi que a entrega de conteúdo áudio visual pela internet para os novos dispositivos conectados como TVs broadband, tablets, consoles de vídeo games, smartphones, ou OTT é um caminho sem volta. Na Europa e Estados Unidos a audiência adicional em novas janelas de tempo e nos novos dispositivos já representa cerca de 30% da audiência da exibição dos conteúdos no primetime do broadcast. Por outro lado, como a internet não possui barreiras, nunca foi tão viável o antigo desejo de fazer sucesso representado pela frase “uma idéia na cabeça e uma câmera na mão”; faltava apenas um PC conectado na internet e agora presenciamos quase que diariamente hits do You-Tube com milhões de telespectadores. Isso significa que a competição agora é em escala global e os players podem tanto ser grandes corporações de mídia ou o filho do seu vizinho.


Raymundo encerrou o ciclo de palestras com uma pergunta para cada um dos palestrantes que as responderam pronta e satisfatoriamente.
Ao final, a festa de sorteios de presentes oferecidos pelas empresas patrocinadoras do evento.


Dica do Day by Day - Palestra “Perspectives on 3D Sports: Getting Real”
A dica do Day by Day para amanhã, 13/04, é uma palestra paga que aconterá na sala S222, às 11:45 hs.
As produções esportivas em 3D tiveram uma série de avanços nos últimos meses que tornam mais fácil do que nunca proporcionar uma experiência de alta qualidade e, mais importante, mais barata do que nunca também. Os maiores especialistas em produção esportiva em 3D partilham seus pensamentos sobre os esportes para os quais a produção 3D é dirigida, como fabricantes de equipamentos estão melhorando seus sistemas, e como as produções em 2D e 3D podem alavancar uma à outra.
Os especialistas que farão a apresentação são: Ken Kerschbaumer, do Sports Video Group, Ken Aagaard, da CBS Sports, Stephen Hellmuth, da NBA, Phil Orlins, da ESPN e Steve Schklair, da 3ality Digital Systems LLC. Se você puder participar, essa palestra promete ser interessante.


Palestras de Brasileiros nas Conferências do NABShow 2011
Quarta-feira, dia 13, das 10:00 às 10:30 na Sala S228, o brasileiro Gustavo Marra, da ATEME, estará fazendo sua palestra sobre ”3DTV e os desafios para as tradicionais empresas de radiodifusão terrestre: Será possível combinar HD, TV móvel, interatividade e os novos serviços 3D em um único canal UHF?”. Eis o resumo: O artigo procura descrever os principais desafios para a radiodifusão terrestre sobre a distribuição de conteúdo 3D na convivência com conteúdo 2D HD no mesmo canal. Desde o início das transmissões de TV digital terrestre em todo o mundo, a TV analógica tradicional está sendo substituída para vídeo de alta definição, áudio surround digital de dados e interatividade utilizando as mesmas bandas de UHF/VHF. Será que vai ser possível adicionar novos serviços em 3D no mesmo canal usado para a DTV? Os formatos mais comuns de 3D no mercado, como lado a lado, estão sendo amplamente utilizados, mas certamente não são a melhor opção para as emissoras de televisão de canal único. Novos métodos de compressão como MVC, que são compatíveis com H.264 AVC podem tornar a convivência entre 2D e 3D HD tecnicamente possíveis para as normas de televisão digital terrestre baseadas nesta técnica de compressão, como o ISDB-T e DVB-T2, mas a produção ainda seria um problema . Este documento irá descrever os ensaios existentes em transmissões terrestres 3D em todo o mundo, como os exemplos no Brasil, Coreia, Austrália e Europa e as experiências de produção e distribuição da TV Globo em 3D, como o Carnaval do Rio de Janeiro, Novelas e partidas de futebol. Também abordará os principais desafios, problemas e impactos de cada um dos principais formatos 3D, como Compatibilidade de Quadro (side-by-side) e Compatibilidade de Serviço (CVM) nas transmissões e recepções de DTTV.


A TV digital móvel nos Estados Unidos
Atualmente, cerca de 30% da população americana já está sendo beneficiada pelo serviço de TV digital móvel. A meta para até o final de 2011 é que 130 cidades já estejam cobertas pelo Mobile.
Vários produtos já estão sendo comercializados, sendo que uma boa variedade está expostas no Mobile Pavilion. Existe ainda, porém, muita incerteza com relação ao modelo de negócio que vai sustentar esse serviço.


A Floripa Tecnologia, através de suas representadas Cobalt Digital, Pixel Power, Newtek, Matrox, BlackMagic, HaiVision e Compix, apresenta soluções inteligentes para projetos onde a customização e personalização são fundamentais. Através de uma vasta linha de equipamentos, projetos de qualquer dimensão para atender a qualquer demanda podem ser configurados a uma fração de custo de projetos “pré-fabricado”, focando sempre atender demandas das emissoras a um custo justo.

Encontro SET e trinta 2011 - Abertura dia 12/04/11 Encontro SET e trinta 2011 - Plateia
Encontro SET e trinta 2011 - Sorteio Gustavo Marra

 

12/04/11 - Terça-feira | Edição 5
NOVIDADES

Lançamentos da Panasonic
A Panasonic anuncia publicamente alguns lançamentos que serão feitos durante a NAB 2011 e promete alguns outros que ainda mantém sob sigilo. Os anunciados são:
um leitor de cartão P2 com interface USB 3.0. o AJ-PCD30P, que chega a transferir 4.8 Gb por segundo;
o BT-LH910, um novo monitor de vídeo de 9” com novas interfaces e funções, incluindo funções para monitoração 3D e 3G; um software para arquivamento de material P2 em fitas LTO, o AJ-SF100; o AVCCAM IMPORTER, um software cuja função é acelerar a importação de material para o Final Cut Pro; o AG-HPD24 - P2, um gravador/reprodutor portátil compatível com 24p e 3D (Rec/Play sincronizado); um sistema wireless para a câmera AJ-HPX3100G, constituído pelo módulo AJ-WM30 e pelo software AJ-SFU3100, com atualização dos metadados em tempo real na câmera durante a gravação.
Além disso, anunciam a redução de cerca de 30% dos preços dos cartões P2 serie E.


ARTEL lança um gateway de vídeo ASI, SD-SDI e SDTI sobre IP para rede ótica

Baseado no padrão SMPTE 2022 para encapsulamento e correção antecipada de erros (FEC), o equipamento permite que sinais SDI, SDTI e ASI sejam transportados com confiabilidade através de redes IP gerenciadas. Podem trafegar dois canais de vídeo independentes em cada sentido através de uma única conexão Gig-E. O vídeo SDI/SDTI é transportado integralmente, incluindo os dados ancilares.
Também podem ser transportados fluxos ASI de 20Mb/s a 200Mb/s com controle de taxa. O FEC do equipamento possibilita a recuperação de pacotes IP perdidos, com erros ou com atraso e permite interrupções esporádicas de até 3 ms. O acesso à rede IP é feita através de módulos SFP traseiros substituíveis, do tipo ótico para comprimentos de onda para WDM, CWDM e DWDM ou do tipo elétrico RJ-45 SFP.


Lançamentos da Grass Valley na NAB

O ano de 2010 foi bastante importante para a Grass Valley em alguns aspectos. O anúncio da aquisição da empresa por um grupo de investimento americano, trouxe, finalmente, alívio e tranqüilidade para muitos clientes que sempre acreditaram na força e tradição da marca, mas que assistiam ansiosos por um desfecho da venda daquela que é a empresa mais antiga no ramo broadcast televisivo do mundo.
Mesmo com tal processo em andamento e com mercados mundiais ainda em crise, a empresa fechou o ano com um balanço positivo, recuperando-se principalmente no segundo semestre de 2010. Na América Latina, em específico, o ano foi bom, alavancado pelo anúncio do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 e pela Copa do Mundo 2014.
A motivação dos funcionários, a retomada dos investimentos e a expansão de novos negócios passam a ser prioridades na nova gestão. Para este ano, a Grass Valley terá novidades em praticamente toda sua linha de produtos. Na linha de câmeras serão vários lançamentos para sistemas de transmissão em 3G, tornando a gama de produtos muito mais versátil e compatível com as necessidades do mercado. Hoje em dia, as OB Van’s precisam estar adaptadas para qualquer tipo de eventos, sejam esportivos ou entretenimento, sem limitações de distâncias e conexões.
Outra linha que apresentará novidades é a de Servidores de vídeo e Editores de notícias.
Na linha de sistemas de notícias, o sistema Aurora passa a permitir também a conexão de Dyno numa mesma SAN. A idéia da Grass Valley é expandir o sistema não só focado no mercado de jornalismo e notícias como também para produção, esportes, estúdio e exibição. Os novos servidores passam a ter conexões de 10G de iSCSI e 8G de Fibre Channel .
Ainda nesta linha serão realizadas demonstrações do software de automação Primetime. Este software permite o controle de até 4 canais de servidores K2 Summit e Solo para aplicações automatizadas.
A Grass Valley está no Booth SL106.


Parceria:

Recentemente, a Ideal Antenas, fechou parceria com a Empresa Shively Labs, uma das maiores empresas no mundo na área de Broadcast em se tratando de antenas para FM Alta potência.

Numa entrevista de e Martin Gregory, vice-presidente da Shively Labs, ele diz que durante anos a Shively tem estado fortemente comprometida com o mercado brasileiro e na busca de um parceiro para fabricar localmente e fornecer suporte ao cliente, a Ideal Antenas tornou-se a escolha óbvia. Através desta parceria, poderemos oferecer aos nossos clientes brasileiros uma resposta mais imediata e com a confiança que o produto que está comprando é projetado e fabricado para os padrões do Shively.

Megatrax e PC Video
- Cariocas e Californianos na mesma onda
Presente em mais de 40 países e há vinte anos no mercado, a californiana Megatrax é uma das mais importantes empresas de música para produção. Ela acaba de firmar uma parceria comercial com a produtora carioca PC Vídeo, que a partir de agora vai dar assessoria a todos os seus clientes brasileiros.
A assinatura do contrato se deu em alto astral. Afinal existe sintonia entre os locais-sede dessas empresas: Rio de Janeiro e Califórnia. Segundo Phill Macko, Vice-presidente de Vendas da Megatrax, o fator primordial para a efetivação dessa parceria foi o profundo conhecimento da PC Vídeo quanto às necessidades dos produtores brasileiros na hora de escolher a trilha perfeita para suas produções. Há quinze anos no mercado, a produtora carioca sempre utilizou os serviços da Megatrax. “Ela oferece uma excelente ferramenta de busca on line, alta qualidade musical e tecnologia”, afirma Paulo Costa, Diretor da produtora carioca. Essa californiana não só inova, como também se renova, aumentando seu acervo com produções inéditas a cada três meses. Em função disso, tem uma das maiores e mais variadas coleções de música do mercado.

 

13/04/2011 - Quarta-feira | Edição 6

Encontro SET e trinta 2011 – dia 13 de abril – quarta-feira
Hoje foi o último encontro SET e Trinta da NAB de 2011. O balanço final não poderia ser outro: sucesso total de participação e qualidade do conteúdo das palestras. Mais uma vez a SET mostrou à comunidade tecnológica mundial a capacidade que tem de oferecer aos seus associados serviços de alto nível tecnológico e organizacional.

O ciclo de palestras de hoje foi aberto pela Ana Eliza Faria e Silva que exibiu um breve curriculo dos palestrantes e agradeceu os participantes, patrocinadores e diretoria da SET.

A primeira palestra do dia foi de Paul Turner, da Omneon/Brasvídeo. Paul iniciou sua apresentação fazendo uma excelente explicação sobre metadados, sua definição, conceitos relacionados e seu uso. A seguir, falou sobre “Como a utilização do gerenciamento de metadados pode simplificar as operações num universo de plataformas multi-entregas” (How the use of metadata management can simplify operations in a multi-delivery platform world) Paul disse que os desafios à implementação de um fluxo de trabalho de sucesso baseado em arquivos, incluem o gerenciamento do sistema de arquivos, oferecendo visibilidade dos conteúdos para toda a empresa e trabalhando com várias versões do mesmo conteúdo, lidando com as incompatibilidades de formatos de media, controle e monitoramento do fluxo do conteúdo através de várias etapas de processamento. Metadados simplificam o gerenciamento de conteúdo e aumentam o desempenho da produção, permitindo um sistema de armazenamento central para ajustar sua performance e estruturas de arquivos e simultaneamente, permitindo o gerenciamento do workflow baseado em regras para tomar decisões inteligentes que melhoram dramaticamente o processo de gerenciamento de projetos. Resumindo, workflows baseados em arquivos são bastante complexos e o gerenciamento de metadados pode ajudar a simplificar o processo.

A segunda palestra foi proferida pelo Hugo Caggioni, da Sony que, antes de tudo, explicou o “K” e sua sutil diferença de valores quando usado em unidades de transmissão (1K=10000) e como bytes (1K=1024). Gagioni dissertou sobre “Novas e futuras tecnologias voltadas para 4K com uma visão geral do fluxo de trabalho”. Explicou que o principal objetivo é abranger as novas tecnologias voltadas para 4K com uma visão geral do workflow, contemplando desde a aquisição do conteúdo até a exibição, tais como Cinema 3D Digital e outros. Citou alguns produtos novos da Sony, entre câmera, gravador e monitor, e destacou as tecnologias empregadas e seus benefícios.

A seguir, o segundo Fórum de Tecnologia do SET e Trinta 2011, dessa vez moderado por Liliana Nakonechnyj e Ana Eliza Faria e Silva, ambas associadas da SET e engenheiras da TV Globo.
O tema foi ”Ameaças ao espectro de Radiodifusão”. Participaram como conferencistas o Mark Richer, representante da ATSC/EUA e Peter Siebert, do DVB/Europa. O uso da faixa de 700 MHz é decisivo para a continuidade da televisão aberta brasileira, e tema fundamental para radiodifusão ao redor do mundo. Por outro lado, uma miríade de tecnologias está sendo desenvolvida para oferecer banda larga móvel nos canais de TV liberados pela TV analógica em países em que ocorre o switch-over para TV digital.

As grandes questões foram “como a TV digital conviverá com essas novas tecnologias? E haverá espaço para novas tecnologias na TV terrestre, ou seu futuro é incerto?

Liliana encerrou a jornada do SET e Trinta 2011 agradecendo aos palestrantes e a todos os participantes e já convocando todos para o SET e Trinta de 2012.

Palestras de Brasileiros nas Conferências do NABShow 2011
Quinta-feira, dia 14, das 10:30 às 11:00 na Sala S226, será a vez do brasileiro Danillo Ono, engenheiro de projetos da TV Globo, fazer sua palestra no NABShow. O assunto será “Anúncio de novas oportunidades em ambientes móveis” . Eis o resumo:
A fim de criar um novo segmento dedicado às pessoas que usam o transporte público no Brasil, a TV Globo criou um receptor móvel de HDTV para permitir a recepção do sinal HD além de informações adicionais e propagandas. Esse artigo descreverá a solução desenvolvida na cidade de São Paulo, que cria um receptor com diversidade de quatro funções para melhorar a confiabilidade da recepção HD em ambientes móveis e com a capacidade de receber dados adicionais e conteúdo da propaganda através de sinal digital, utilizando a relação de bits disponíveis do serviço HD, sem a necessidade de provedor de telecomunicações adicionais. O uso da diversidade aumenta a cobertura full-seg em até 26% dependendo da velocidade do veículo. Este documento irá apresentar os resultados dos testes em ônibus na cidade de São Paulo a fim de demonstrar a cobertura e novas oportunidades de marketing.

Seminário ISDB-T Internacional
Ontem, 12 de abril, aconteceu na sala SET Brasil (SU229/230) o Seminário ISDB-T Internacional promovido pela Sociedade Brasileira de Televisão (SET) e pelo Fórum Brasileiro de Televisão Digital (Fórum SBTVD). Esse seminário foi um encontro Latino Americano e abordou o estágio atual da implantação da TV digital no Brasil e as experiências dos países da América Latina que já adotaram o padrão ISDB-T.O seminário ofereceu a oportunidade de se fazer uma preciosa troca de informações entre os países que ainda não iniciaram suas transmissões digitais e os que já o fizeram.
O presidente do Fórum, Roberto Franco, abriu o seminário dando as boas vindas aos participantes, e foi seguido pela atual presidente da SET Liliana Nakonechnyj que falou sobre o “dividendo Digital”. Roberto Franco falou sobre o Status da TV Digital na América Latina.
O evento teve a participação de cerca de 50 profissionais da área, entre os quais representantes da Argentina, do Peru, do Chile, da Guatemala e do Mexico.

A Rohde & Schwarz esta exibindo o seu Broadcast Drive Test, equipamento que, instalado em um carro e conectado a um GPS, mede e envia em curtos espaços de tempo durante um período predeterminado todos os parâmetros de avaliação relativos ao sinal de uma emissora para o Google Earth. O equipamento em si já existia, mas a versão atual executa essa operação de forma automática.

Anritsu - Com grandes eventos próximos de acontecer tais como Copa do Mundo, Olimpíadas, etc, o Brasil vem se preparando para obter os melhores resultados.
Por isso necessita-se de qualidade em produtos e agilidade nos trabalhos.
Tendo em foco esta ideia, a Anritsu dispõe de uma linha de medições visando a facilidade, agilidade e organização para empresas de broadcast para tratar da qualidade do sinal, além das ferramentas do software “ISDB-T”, como por exemplo, medidas de MER, Multiplos percusos, efeito de campo, mascara, BER, etc, apresentam o mais novo software para medições em campo que e a opção “Coverage Mapping”, ferramenta que permite atravez do Google Earth e uma antena GPS portatil, realizar todas as menidas pertinentes ao sinal de ISDB-T bem como a análise de todas numa determinada área, fornecendo um relatório completo da atividade.

A empresa Thought-Development esta levando para o mercado Brasileiro o On-Air Pro, um sistema integrado de produção desenvolvido com o objetivo de gerenciar todo o processo de criação de promoções e chamadas em redes de televisão, cobrindo todas as etapas desse trabalho em uma interface consistente e fácil de usar, aumentando assim a eficiência desse processo de produção.

Encontro SET e trinta - Plateia Encontro SET e trinta - Ana Elisa
Encontro SET e trinta - Plateia Encontro SET e trinta

 

13/04/2011 - Quarta-feira | Edição 6

SALA SET BRASIL - SU 229/ 230
ITC – NAB - CENTRAL HALL
PAVILHÃO BRASIL - SU 4325 - SU 4625 - SU 5025
AD DIGITAL - SL6510 BUILDING4MEDIA - SL2010 DATA DIRECT NETWORK - C11001 SONY - SL2027 QUANTUM
ANRITSU - C8508 ANRITSU
BRASVÍDEO - SL5408 VIZRT - SL2005 OMNEON - N3807 ROSSVIDEO - N2515 MIRANDA
CISCO DO BRASIL - SU 2617 CISCO - SL9610 INLET
DOLBY - SU3117 DOLBY
FARNELL NEWARK - N1929 TEKTRONIX - C1307 AGILENT - C8925 BELDEN
FLORIPA TECNOLOGIA - N2512 COBALT - N2034 PIXEL POWER
GRASS VALLEY - SL106 GRASS VALLEY
HARRIS DO BRASIL - N 2502 HARRIS
HISPAMAR SATÉLITES - SU2602 HISPASAT
IDEAL ANTENAS - SU 5025 IDEAL ANTENAS
IMAGENHARIA - C3707 PANASONIC - SL7408 SOFTRON - SL1414 MXF4MAC - SL2510 ATTO
INTELSAT BRASIL - SU 4310 INTELSAT
LIBOR - SU7217 NEVION - N3024 AXON DIGITAL - C6049 AVP MFG & SUPPLY - C2619 STUDER/SOUNDCRAFT
LINEAR - SU4325 e SU4905 LINEAR
LINEUP - C2628 LAWO AG
MEGATRAX - SL9115 MEGATRAX
MULTISALE - SL8923 OBJECT MATRIX - C11001 SONY
NEMAL - C2541 NEMAL - SU3902 KINGS - WINCHESTER ELECTRONICS - N4016 ADVANCED FIBER GROUP - C10345 OPTICAL CABLE CORPORATION
NEWTEC - SU4620 NEWTEC
PANASONIC DO BRASIL - C3707 PANASONIC
PHASE ENG - SU4307 EVERTZ - N1602 EVERTZ
PINNACLE BROADCAST - SL4514 NEWTEK - SL4420 AJA - SL2515 MEDIA 5
ROHDE & SCHWARZ - SU3721 ROHDE & SCHWARZ
ROLAND BRASIL - C4345 ROLAND
SCOPUS DO BRASIL - SU 4909 HARMONIC
SCREEN DO BRASIL - SU6321 e OE1371 SCREEN
SES WORLD SKIES - SU1417 SES
SOLUTIONE - C8808 VADDIO
SONY - C11001 SONY
STAGETEC - C1657 STAGETEC - C1156 PRODYS
STB - SU 4325 STB
TECSYS DO BRASIL - SU4625 TECSYS
TEKTRONIX - N1929 TEKTRONIX
TELESAT BRASIL - SU6213 TELESAT
TELSINC - SU 2617 CISCO
TOTVS/ TQTVD - SU 4325 TOTVS
TRANS-TEL - C2222 SPX
VIDEO COMPANY - SU3326 LINEAR ACOUSTIC - C3707 PANASONIC - SL6514 ORAD - N1820 SNELL
VÍDEO SYSTEMS - N1208 VSN - C9508 EVS - C3707 PANASONIC - SL1520 CHYRON
VIDEODATA - N6212 PEBBLE BEACH - C6432 IMT – INTEGRATED MICROWAVE TECHNOLOGIES - SL106 GRASS VALLEY - SL 6514 ORAD

 

 

Day by Day – NAB 2011

Redação: Alberto Deodato Seda Paduan
Diretora Editorial: Valderez de Almeida Donzelli
Serão 6 edições que visam apresentar aos Broadcasters Brasileiros o dia a dia da NAB.
Acompanhe e colabore, enviando para daniel@set.com.br as novidades/ lançamentos especiais desta NAB.
  home . voltar . email
RIO DE JANEIRO - RJ Rua Jardim Botânico 700 sala 306 Bairro Jd Botânico - CEP 22461-000 Tel.: 21-2512-8747 - Fax: 21-2294-2791 - set@set.com.br
SÃO PAULO - SP - Av. Auro Soares de Moura Andrade 252 cj 11 CEP: 01156-001 Tel: 11-3666-9604