Ed. 01 | Ed. 02 | Ed. 03 | Ed. 04 | Ed. 05 | Ed. 06 | Ver todas| SET Congresso 2012 | Voltar
SET Congresso 2012 - Day by day
24/08/2012 - Sexta-feira | Edição 6
Os desafios da nova diretoria
O novo presidente da SET, Olimpio José Franco, fala para o Day by Day sobre os desafios que a nova diretoria terá no biênio 2012/2014.
Quais são os desafios para este biênio?
Olimpio: Os desafios são muitos. A gente sonha, mas nem tudo é possível, em função de alguns contratempos. Nós vamos tentar fazer o máximo possível e vamos mudar algumas coisas que percebemos que não funcionam. Nós vamos tentar novos caminhos e envolver mais talentos, pessoas que querem colaborar mais com a SET.
Qual a missão da nova diretoria?
Olimpio: Durante o congresso nós fizemos uma reunião com a nova diretoria e eu pedi para que cada diretor elaborasse um plano de perspectiva para os próximos dois anos para ser apresentado na nossa próxima reunião de diretoria, que será em outubro.
A Liliana sempre elogiou sua atuação como vice-presidente muito ativo. Agora como presidente, muda muita coisa?
Olimpio: Eu acredito que não haja muita diferença, pois eu estava muito envolvido. Eu e a Liliana interagíamos o tempo todo, trocávamos muitas ideias. Nós vamos continuar tentando, mas talvez o que não conseguimos realizar na diretoria passada, também não consigamos realizar agora.
O que você achou do Congresso SET este ano?
Olimpio: Os nossos conteúdos são muito bons. Tanto que alguns painéis estavam competindo entre si, com assuntos de grande interesse. Para o próximo ano, nós precisamos estudar a grade para que não haja essa competição e os congressistas assistam a várias palestras. Nós precisamos fazer um balanceamento de temas e de atração de público.

Congresso SET
Nos quatro dias de evento aconteceram 50 palestras, workshops e muitas discussões nos painéis. Assim como no ano passado, o governo esteve presente em várias sessões. Foi uma oportunidade dos congressistas tirarem suas dúvidas e coletarem informações sobre o futuro da radiodifusão aqui no Brasil. Foi durante a cerimônia de abertura, que Roberto Franco e Genildo Lins deram a notícia de que o apagão analógico será antecipado e os trabalhos estão previsto para 2015. Os consultores da SET, Tereza Mondino e André Cintra, apresentaram na terça a finalização de um trabalho que eles fizeram sobre como multiplicar o dividendo digital, que é a parte do espectro que ficará disponível depois do switch off. No painel sobre a convergência Broadcast/Broadband, a opinião entre o moderador e palestrante foi a mesma: nenhum serviço acaba com o outro, eles podem se completar utilizando o que cada plataformas pode oferecer de melhor para gerar conteúdos muito mais limpos e envolventes, quando, como e onde o usuário quiser.
Os alunos que apresentaram seus trabalhos no painel Acadêmicos Científicos também tiveram o que comemorar, pois os artigos foram publicados na revista Radiodifusão, que pela primeira vez saiu simultaneamente com o Congresso da SET. Foi uma vitória dos diretores que batalharam por esta conquista!
Mais uma vez o Prêmio SET foi um sucesso! O coquetel da premiação reuniu profissionais que prestigiaram os vencedores, que ficaram orgulhosos de terem suas soluções reconhecidas.
Parabéns aos vencedores! Harris, Grass Valley, Avid, Rede Globo, TV SBT, EBC, Building Four Media, Marcos Lucena, Carlos Nazareth, Luiz Fausto, Edilberto Strauss e Flavio Mello.

Feira Broadcast&Cable
Um dos grandes destaques da feira Broadcast&Cable foi a tela Super Hi-Vision da Sharp e NHK, exibindo imagens em resolução 8K. A novidade estava no espaço reservado à delegação do Japão. A feira foi muito elogiada pelas empresas, principalmente no tocante aos visitantes que, ao contrário dos anos anteriores, tinha muito mais profissionais do setor buscando soluções para seus projetos. O pavilhão do Centro de Exposição Imigrantes recebeu cerca de 9.100 visitantes.
A 21º edição ocupou totalmente o espaço reservado à exposição e recebeu países como Canadá, EUA, Alemanha, Itália, França, Portugal, Espanha, Suécia e México. Tinha também quatro pavilhões internacionais: Bávaro (Alemanha), Inglês, Asiático com empresas da China e Taiwan.
Os patrocinadores do Congresso SET – Subway, Harris, Hitchi, Brasvideo, Panasonic, Phase, Sony, Line Up, Mectrônica, Media Networks, Sennheiser, Daiwa, Leader, SM Consultoria, UFF-MBA e Unisat - ficaram animados com o movimento da feira e estimam que bons negócios começaram a ser feitos no evento.

SET NA IBC
De acordo com Olímpio, a participação SET na IBC é uma ação conjunta entre entidades, com convidados indicados por eles para falar para um público de cerca de cem brasileiros. O resultado é muito bom e para quem vai à conferência em Amsterdã gosta do conteúdo que é debatido no evento, que tem muito haver com que falamos aqui no nosso Congresso SET.
O encontro SET na IBC 2012 está marcado para o dia 07 de setembro, entre 11h00 e 13h00, na sala G102-3. Os painéis serão: “O futuro da radiodifusão” apresentado pelos palestrantes John Honeycutt, da Discovery Networks International, e Michael McEwan, secretário geral da Associação dos Radiodifusores da América do Norte; “Trabalhos em andamento na EBU” apresentado por Lieven Vermaele, da EBU; “O futuro da radiodifusão - Como vai a iniciativa FoBTV”, apresentado por Phil Laven, Chair, do DVB.
De acordo com a executiva de marketing, Natalie Stedman, a conferência IBC irá concentrar-se em torno de oito tópicos debatidos. Serão quatorze salas temáticas e mais de 1.300 empresas participantes expondo seus produtos em cinco dias de feira. O evento é destinado a enriquecer os negócios dos participantes, o conhecimento e o relacionamento dos profissionais. Este ano os temas principais vão desde a área de transmissão, passando pelo cinema e seguindo para a convergência.

SET 2012:
-

patrocínio day by day:

 

Patrocinadores
Platina

Ouro











Prata
Bronze

   LEADER
   Instruments
   
   UFF - MBA
     TV Digital
 
        SM consultoria

         DAIWA
         Broadcast Tripod
       UNISAT
Consultoria e Treinamento
Day by Day – SET Congresso 2012
Redação: Gilmara Gelinski - gelinska@gmail.com
Diretora Editorial: Valderez de Almeida Donzelli - valderez@set.com.br
Serão 6 edições que visam apresentar aos Broadcasters Brasileiros o dia a dia do SET Congresso 2012. Acompanhe e colabore, enviando para revista@set.com.br ou gelinska@gmail.com as novidades/ lançamentos especiais do SET 2012.
elaborado por solangelorenzo home . voltar . email
RIO DE JANEIRO - RJ Rua Jardim Botânico 700 sala 306 Bairro Jd Botânico - CEP 22461-000 Tel.: 21-2512-8747 - Fax: 21-2294-2791 - set@set.com.br
SÃO PAULO - SP - Av. Auro Soares de Moura Andrade 252 cj 11 CEP: 01156-001 Tel: 11-3666-9604